Conteúdo Principal
Publicado em: 02/12/2013 - 13h27 Atualizado em: 02/12/2013 - 14h34 Tags: GEVID

Qualidade de Vida em Ação Itinerante vai percorrer fóruns da Capital e Região Metropolitana

O projeto Qualidade de Vida em Ação Itinerante vai percorrer os fóruns das comarcas da Capital e Região Metropolitana – Cabedelo, Santa Rita e Bayeux -, a partir desta segunda-feira (2) até o final da próxima semana. Magistrados e servidores dessas unidades judiciárias terão o perfil de saúde traçado pela equipe médica da Gerência de Qualidade de Vida, vinculada à Diretoria de Gestão de Pessoas,

A equipe já percorreu várias comarcas do interior do Estado e, agora, retorna à Capital e Região Metropolitana para desenvolver palestras sobre lesão do esforço repetitivo (LER) e distúrbio osteomuscular relacionado ao trabalho (DORT), com o propósito de prevenção, buscando evitar ou minimizar as chances das doenças ocupacional.

Além das palestras, a equipe realiza, também, avaliação da saúde dos servidores e magistrados, conforme a gerente Valéria Beltrão. Além desse trabalho, a Gerência disponibiliza no portal do TJPB, na seção Vida e Saúde (https://www.tjpb.jus.br/vida-e-saude/) cartilhas com informações preventivas sobre LER e DORT, além de outras orientações de saúde.

O Qualidade de Vida em Ação Itinerante estará essa semana nos fóruns Criminal, Cível, Regional de Mangabeira, nos Juizados da Infância e Juventude e de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, além da ESMA e Corregedoria. Na próxima semana será a vez de visitar os fóruns de Cabedelo, Santa Rita e Bayeux.

Recentemente a equipe esteve em Campina Grande e comarcas da 2ª Circunscrição (Areia, Arara, A. Grande, Remígio, Esperança, Boqueirão e Queimadas).

Por Eloise Elane

Comarca de Remígio
no Fórum de Areia
Equipe visitou o Fórum de Esperança
Queimadas também foi visitada
Em Arara
GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611