Conteúdo Principal
Publicado em: 19/04/2010 - 12h00 Tags: Geral, Legado

Quarta Cível homenageia desembargador emérito Jorge Ribeiro Nóbrega com nome em sala de sessões

“Fiz questão de tomar como tema o Eclesiástico, que existe tempo para tudo, e que hoje, sem dúvida, está se cumprindo a passagem bíblica. Há muito que recebi  a comunicação que este templo sagrado da justiça, a Quarta Câmara Cível, teria o meu nome, e não pude, à época, sequer agradecer, nem, muito menos, comparecer à solenidade  impedido por uma delicada cirurgia.”

Foi com essas palavras que o desembargador emérito Jorge Ribeiro Nóbrega agradeceu a homenagem que a Quarta Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba fez, colocando o seu nome na sala de sessões desse órgão fracionário. A solenidade aconteceu na tarde desta segunda-feira (19) e contou com a presença de desembargadores, juízes, servidores, advogados e familiares do homenageado.

Jorge Ribeiro Nóbrega dirigiu algumas palavras ao desembargador Antônio de Pádua Lima Montenegro, a quem coube a iniciativa da indicação do seu nome para a Quarta Câmara. “Creio sem os merecimentos devidos, levado, tenho certeza, pela amizade que nos une durante longos anos, não de carreira, mas de caminhada, na difícil e árdua missão de distribuir justiça. Aqui, desembargador Pádua, a minha gratidão e de todos da minha família”.

Ainda em seu agradecimento, o desembargador homenageado parabenizou o trabalho que está sendo feito pelos atuais membros da Quarta Câmara, em especial ao seu presidente. “Ao desembargador Romero Marcelo da Fonseca, a quem pedi permissão para externar o meu contentamento pela graça a mim concedida, e abrindo aqui um parêntesis, eu quero dar os parabéns a Vossa Excelência pela maneira como bem vem conduzindo os trabalhos deste órgão fracionário”, enfatizou.

Abriu a solenidade o presidente da Câmara, desembargador Romero Marcelo, que agradeceu a presença de todos e, em seguida, passou a presidência da sessão de homenagem para o desembargador emérito Antônio de Pádua Lima Montenegro. Esse último, iniciou suas palavras agradecendo o gesto fraterno e cordial do atual presidente.

“Hoje, Vossa Excelência, como eu, volta ao ninho antigo para manisfestar, de viva voz, o seu agradecimento pela homenagem merecida que lhe foi prestada, imortalizando o seu nome, afixado com a sua fotografia, nas paredes sagradas deste Anexo  Administrativo, antigo Fórum Cível da comarca da Capital, onde judicamos juntos”, disse o desembargador Antônio de Pádua.

O desembargador emérito Jorge Ribeiro Nóbrega ingressou na magistratura da Paraíba em 4 de setembro de 1970, como juiz de direito titular da comarca de Coremas. Sendo o juiz mais antigo em exercício na 3ª entrância, foi promovido a desembargador, na vaga aberta pela aposentadoria compulsória do desembargador José Hardman Norat. Já foi juiz auxiliar da Corregedoria Geral da Justiça – 1986/1987 e 1988/1989. Como juiz de direito da comarca da Capital foi titular da Vara do Registro Público, da 3ª Vara da Fazenda Pública e da 1ª Vara Cível.

Por Clélia Toscano (com colaboração do estagiário Ramon Costa) 

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611