Conteúdo Principal
Publicado em: 25/09/2018 - 15h41 Atualizado em: 26/09/2018 - 19h00 Tags: TV Justiça

Rádio Justiça leva ao ar decisão do Judiciário estadual sobre envolvidos em venda de celulares dentro do PB1

Teria sido através desses celulares que foi coordenada e executada a fuga de 92 detentos do presídio de segurança máxima

A Rádio Justiça do Supremo Tribunal Federal (STF) divulgou decisão tomada pelo juiz André Ricardo de Carvalho Costa, na noite do último dia 20, que converteu a prisão em flagrante em preventiva dos envolvidos na suposta venda de celulares dentro do presídio PB1, em João Pessoa. A reportagem foi ao ar na tarde dessa segunda-feira (24), no boletim de notícia denominado ‘Edição da Hora’. 

O texto do áudio da reportagem foi redigido com base na matéria produzida pela Diretoria de Comunicação do Tribunal de Justiça da Paraíba, postada no portal do TJPB  (www.tjpb.jus.br), às 20h49, do dia 20 de setembro. 

De acordo com a reportagem, os envolvidos na suposta venda de celulares dentro do Presídio de Segurança Máxima PB1 são: Edson Stallone Monteiro dos Santos, Karla Ysabelle Batista Leite, Emanuel Ferraz Vieira de França, João Paulo Gomes do Nascimento, Nadilson Chalega Gonçalves e Daniel Cardoso do Nascimento. Eles são investigados pela prática, em tese, de corrupção passiva e integrar organização criminosa, delitos previstos no artigo 371, § 1º do Código Penal, combinado com o artigo 2º, § 4º, II, da Lei nº 12.850/2013.

Consta dos autos que a Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado, por meio da diligência chamada ‘Ação Controlada’, tomou conhecimento do envolvimento de agentes penitenciários na prática de crimes de corrupção, especialmente no comércio de equipamentos telefônicos dentro da Penitenciária de Segurança Máxima PB1, em Mangabeira, nesta Capital. Teria sido através desses celulares que foi coordenada e executada a fuga em massa de detentos daquela unidade prisional.

Os autos apontam, ainda, que a ação de resgate dos presos envolveu o uso de explosivos e amas de grosso calibre, com muitos disparos de fuzis, destruindo, inclusive, o portão de entrada do Presídio de Segurança Máxima.


Para ouvir o áudio, clique na palavra decisão

 

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611