Ramalho Júnior conhece projeto de modernização administrativa implantado pela FGV no TJRJ
Coordenadoria de Comunicação Social
O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Luiz Silvio Ramalho Júnior, e o juiz auxiliar da presidência, Alexandre Targino, conheceram o projeto de modernização administrativa do Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro, desenvolvido e implantado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).
As ações desenvolvidas no TJRJ pela FGV foram verificadas “in loco”; bem como foram discutidos os últimos detalhes do projeto que será implantado no Tribunal de Justiça da Paraíba pela Fundação. A modernização administrativa do Judiciário estadual é uma das metas estabelecidas pelo desembargador-presidente Ramalho Júnior.
O objetivo principal do projeto, que já está na fase final de entendimentos para a assinatura do contrato, é introduzir ações voltadas para o planejamento estratégico e a reorganização administrativa do Poder Judiciário estadual, visando uma prestação jurisdicional eficiente e célere.
O desembargador-presidente, Ramalho Júnior, e o juiz auxiliar da presidência, Alexandre Targino, estiveram, pessoalmente, com o presidente da FGV, Carlos Ivan Leal; com o diretor-geral de projetos, César Cunha Campos; e com o coordenador do projeto da Paraíba, o professor doutor, Armando Cunha.
No TJRJ, o desembargador Ramalho Júnior e o juiz Alexandre Targino estiveram com o atual presidente, Luiz Zveiter. Noutro momento, com o presidente, à época da implantação do referido projeto, desembargador Sérgio Cavalieri. Este passou todas as explicações de como foi implantada a modernização administrativa naquela Corte.Durante a visita, os magistrados paraibanos conheceram diversos setores do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, conduzidos pelo juiz auxiliar da presidência, Fábio Porto e pelo diretor-geral, Paulo Targa.
Por Cristiane Rodrigues




