Conteúdo Principal
Publicado em: 05/07/2011 - 12h00 Tags: Geral, Legado

Reabertura da cripta de Epitácio Pessoa, nova Revista do Foro e palestra de Marcílio Toscano marcam 4ª etapa dos 120 anos do TJPB

No próximo dia 28, acontecerá a quarta etapa das comemorações dos 120 anos do Tribunal de Justiça da Paraíba. A programação já foi definida pela Comissão do 120º Aniversário de Instalação da Corte, presidida pelo desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque. Entre os eventos alusivos a data, está a reabertura oficial do Museu e Cripta de Epitácio Pessoa. O ambiente foi totalmente restaurado pela atual administração do TJPB. Na oportunidade, será distribuído material impresso especial sobre o museu e a cripta.

O público também vai poder assistir a uma conferência sobre Epitácio Pessoa, com o palestrante Marcílio Toscano Franca Filho, e ao lançamento do livro “A cegueira da Justiça”, do mesmo conferencista. A obra será apresentada pelo presidente da Comissão dos 120 anos do TJ.

Ainda dentro da programação está o lançamento, na versão em papel e digital, do número 127 da Revista do Foro, com a apresentação do desembargador Fred Coutinho, membro da Comissão de Divulgação e Jurisprudência do Tribunal de Justiça. Também será exibido um vídeo a respeito do Memorial Virtual do Judiciário Paraibano, produzido pela Gerência de Comunicação do TJPB e o lançamento do quinto número do informativo Judiciarius, que traz notícias do Poder Judiciário estadual e textos históricos do Tribunal de Justiça da Paraíba.

Comissão - Integram a Comissão Especial dos 120 Anos do TJPB os desembargadores Marcos Cavalcanti de Albuquerque (presidente); Arnóbio Alves Teodósio, José Ricardo Porto, Maria das Neves do Egito de Araújo Duda Ferreira, João Alves da Silva, Romero Marcelo da Fonseca Oliveira; o Dr. Márcio Roberto Soares Ferreira; o escritor Itapuan Botto Targino; o escritor e jornalista Evandro da Nóbrega; o historiador Humberto Cavalcanti de Mello e o arquiteto Umbelino Peregrino de Albuquerque, representante na Paraíba do IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional).

Gecom/TJPB

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611