Conteúdo Principal
Publicado em: 08/02/2010 - 12h00 Tags: Geral, Legado

Renda de evento jurídico vai beneficiar Casa da Criança com Câncer

A renda obtida no “I Congresso Jurídico pela Vida” será destinada a Casa da Criança com Câncer e ao Hospital Napoleão Laureano. O evento aconteceu nesse sábado no auditório do Anexo Administrativo “Desembargador Wilson Pessoa da Cunha” e contou com a participação do presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Luiz Silvio Ramalho Junior, que abriu os trabalhos.

Segundo Diana Vita, presidente da Associação das Esposas dos Magistrados e Magistradas da Paraíba (Aemp), o Congresso foi sucesso de público. “O auditório ficou repleto de juristas e estudantes de Direito. Louvamos essa iniciativa dos organizadores do Congresso que destinou o valor das inscrições para as entidades necessitadas”, afirmou.

De acordo com o diretor-geral do Hospital Laureano, João Batista Simões, que há 29 anos está no cargo, as doações que vêm sendo feitas pela Aemp são um gesto de grandeza. “É sempre bom quando entidades nos visitam, porque despertam a solidariedade em muitos outros voluntários. Em janeiro, recebemos da Aemp e da AMPB (Associação dos Magistrados da Paraíba) latas de leite em pó e maisenas”, comentou Simões.

O “I Congresso Jurídico pela Vida” reuniu, em João Pessoa, diversos professores das universidades brasileiras e do FMB Cursos Jurídicos de São Paulo, com variados assuntos e conferências. O objetivo foi proporcionar aos estudantes e profissionais da área conhecimentos sobre temas polêmicos do direito contemporâneo.

Por Kubitschek Pinheiro

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611