Conteúdo Principal
Publicado em: 13/04/2012 - 12h00 Tags: Geral, Legado

Representantes de Cajazeiras se reúnem com presidente do TJ para discutir construção do novo fórum

Com a regularização de um terreno que mede mais de 10 mil metros quadrados de área, doado pelo município, o Tribunal de Justiça da Paraíba vai iniciar esta semana os estudos para a elaboração do projeto arquitétônico do novo fórum da comarca de Cajazeiras, que terá capacidade para 15 varas, arquivo e depósito judicial. A promessa foi feita na tarde dessa quinta-feira (12), pelo presidente da Corte, desembargador Abraham Lincoln da Cunha Ramos, a uma comitiva formada por personalidades representativas dos variados segmentos sociais e políticos do município. Entre os presentes, além do prefeito Carlos Rafael de Sousa e vereadores, a diretora do fórum, juiza Silvana G. Soares, os juízes Judson Kildere Nascimento Faheina, Hígia Antônia Porto Barreto, Dayse Maria Pinheiro Mota e Maria de Fátima Lúcia Ramalho, o presidente da OAB, Odon Bezerra e os deputados Antônio Vituariano de Abreu e José Aldemir de Almeida.

Durante a reunião os magistrados reiteraram o apoio das autoridades locais na construção do novo fórum da comarca, tendo em vista que as atuais instalações já não suportam a demanda judicial, isso em decorrência do crescimento populacional e das novas atribuições do Poder Judiciário no que se refere à prestação jurisdicional. “O fórum já ficou pequeno e não suporta mais a demanda local”, reforçou o juiz Judson Kildere Nascimento, ao avaliar a iniciativa, que tem o apoio de toda a sociedade local. O desembargador Abraham Lincoln antecipou que a construção do novo fórum da camarca está nos planos para 2012. Será uma unidade moderna e já equipada dentro dos padrões aprovados pelo Conselho Nacional de Justiça.

O magistrado observou que o Tribunal de Justiça pretende ampliar a prestação jurisdicional naquela região e lembrou as providências que estão sendo tomadas para restaurar o fórum de Sousa e promover a ampliação da unidade de Patos. Disse que a comarca de Cajazeiras é importante na região, tanto que já está definida a instalação de um dos núcleos de informática, e outro da contadoria geral, para o atendimento regional.

Participaram da reunião, ainda, os advogados Antônio Quirino de Moura, Hugo Moura Feitosa e Eugênio Nóbrega, vereador Marcos Barros de Sousa, Ricardo Bandeira de Mello, Walter Marques Cartaxo, Dirceu Marques Galvão Filho (Mac), Francisco Francinaldo Lopes, Evandro de Oliveira, e o padre Agripino Ferreira, além do juiz Leandro dos Santos, auxiliar da Presidência, e do diretor administrativo do TJ, Paulo Romero. A reunião aconteceu no gabinete da Presidência, 6º andar do anexo administrativo do Palácio da Justiça.

 

TJPB/Gecom/genesio sousa

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611