Conteúdo Principal
Publicado em: 25/07/2022 - 15h58 Tags: Juiz Leigo, Seleção

Resultado final do Processo Seletivo para o encargo de Juiz Leigo do TJPB será divulgado nesta terça (26)

Cronograma de atividades do processo está disponibilizado no site do Instituto Acess

O resultado definitivo do Processo Seletivo para o encargo de juiz leigo do Tribunal de Justiça da Paraíba será divulgado nesta terça-feira (26). A divulgação, que faz parte do cronograma proposto de atividades da organização do certame, estará disponibilizado no site do Instituto de Acesso à Educação, Capacitação Profissional e Desenvolvimento Humano (Access), empresa responsável pela realização do processo seletivo, no endereço https://concursos.access.org.br/informacoes/39/

Na ocasião, também será divulgado o resultado definitivo da Peça Processual, da Avaliação de Títulos, da Validação da Prática Jurídica, do Procedimento de Heteroidentificação Complementar à Autodeclaração de candidato preto ou pardo. Maiores informações poderão ser obtidas por meio do WhatsApp (21) 99701-3585, ou através do e-mail: contato@access.org.br.

De acordo com o cronograma, foi divulgado o período, entre os dias 23 e 24/07/2022, referente ao prazo para a interposição de recursos acerca da divulgação do resultado preliminar da Peça Processual, da Avaliação de Títulos, da Validação da Prática Jurídica e do Procedimento de Heteroidentificação Complementar à Autodeclaração de candidato preto ou pardo. 

Ainda dentro da programação, em 22 de julho houve a divulgação do resultado preliminar da Peça Processual, da Avaliação de Títulos, da Validação da Prática Jurídica, do Procedimento de Heteroidentificação Complementar à Autodeclaração de candidato preto ou pardo. Na última terça-feira (19), o Instituto Acess disponibilizou, no site, o resultado definitivo da prova objetiva e dos candidatos que tiveram a Peça Processual corrigida.

Segundo o Edital de Retificação nº 02/2022, estão sendo oferecidas 60 vagas, sendo 42 para a ampla concorrência; 12 para as pessoas que se autodeclararam pretas ou pardas; e seis reservadas às pessoas com deficiência. 

Toda a organização do Processo Seletivo ficou ao encargo da Comissão Especial, cujos membros foram designados mediante o Ato da Presidência nº 36/2021, publicado no Diário da Justiça eletrônico do dia 27 de maio do ano passado.

São membros da Comissão a vice-presidente do TJPB, Desembargadora Maria de Graças Morais Guedes (presidente), a juíza auxiliar da vice-Presidência, Michelini Jatobá, a juíza-corregedora, Maria Aparecida Sarmento Gadelha e a servidora da vice-Presidência, Suely de Fátima Lemos da Rocha Dantas.

Por Lila Santos

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611