Conteúdo Principal
Publicado em: 22/11/2011 - 12h00 Tags: Geral, Legado

Reunião da comissão organizadora define os últimos detalhes da Semana Cultural “Jackson do Pandeiro”

Na noite dessa segunda-feira (21), uma reunião da Comissão Organizadora da “Semana Cultural Jackson do Pandeiro” definiu, os últimos detalhes do evento que ocorrerá de 28 de novembro a 1º de dezembro, na Escola Superior da Magistratura (Esma) e na Diretoria do Fórum Cível de João Pessoa, com apoio da Presidência do Tribunal de Justiça da Paraíba. Entre as principais atrações, estão o humorista Nairon Barreto (“Zé Lezin”), o músico Beto Brito, A Companhia de Teatro Oxente e os repentistas Daudete Bandeira e Antônio Costa, além de participações de magistrados e servidores do Poder Judiciário estadual.

A reunião contou com a presença do presidente da Comissão Organizadora, juiz Onaldo Rocha de Queiroga; do Diretor do Fórum Cível, juiz Fábio Leandro de Alencar Cunha; da coordenadora  Acadêmica da Esma, professora Fátima Pessoa; além da Gerente do Fórum Cível, Liana Urquiza Lubambo de Sá, e da servidora Leônia Graziela Rocha Gomes, representando a Gerência do Cerimonial do TJPB.

Segundo o magistrado Onaldo Queiroga, a ideia do evento é prestigiar os talentos do Tribunal de Justiça e, ao mesmo tempo, trazer convidados especiais de projeção nacional. “Na verdade, serão quatro dias em homenagem ao grande Jackson do Pandeiro, com exposição, música, literatura e teatro”, disse. Ainda dentro da programação, vão acontecer exposições de artes plásticas, fotografias e trabalhos desenvolvidos por apenados paraibanos.

A abertura oficial da Semana Cultural será na próxima terça-feira (29), a partir das 19h30, com as presenças do presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Abraham Lincoln da Cunha Ramos, e do diretor da Escola Superior da Magistratura, desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides.

A Semana Cultural Jackson do Pandeiro terá início às 10h do dia 28, no Fórum Cível da Capital “Desembargador Mário Moacyr Porto”, localizado na Av. João Machado, quando será aberta uma exposição permanente, com trabalhos dos funcionários do TJPB e dos apenados. O Tribunal de Justiça ainda será representado, na música, pelo desembargador Romero Marcelo da Fonseca Oliveira e pelos juízes Gustavo Urquiza e Marcos William. Na poesia, os servidores Fátima Pessoa, Fernando Patriota e Ventura farão suas declamações.

Confira a programação completa:
Dia 28 (Fórum Cível de João Pessoa)
10h - Exposição de Artes Plásticas e Fotografia, no Fórum Cível

Dia 29 – (Esma)
19h30 – Abertura oficial, com o presidente do TJPB e o diretor da Esma
20h  - Palestra com o jornalista Fernando Moura, falando sobre Jackson do Pandeiro
20h30 – Apresentação musical dos magistrados Gustavo Urquiza e Marcos William
21h – O cantor e compositor Beto Brito

Dia 30 – (Fórum Cível de João Pessoa)
19h30 – Palestra: “Da Literatura Erudita à Popular” (Milton Marques)
20h – Poesia: Ventura, Fernando Patriota, Fátima Pessoa e Mateus Lustosa Guedes
20h30 – Cantoria, com Daudete Bandeira e Antônio Costa

Dia 1º de dezembro (Auditório do Fórum Cível)
19h30 – Encerramento com o presidente do TJPB e o diretor da Esma
20h -  Apresentação do desembargador Marcelo Romero
20h30 – Cia de Teatro Oxente, com a peça “O dia em que a morte bateu as botas”
21h – Nairon Barreto (“Zé Lezin”)

TJPB/GeCom/mvl

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611