Conteúdo Principal
Publicado em: 01/04/2015 - 15h18

Reunião de diretorias do Tribunal de Justiça discute melhorias para servidores do Judiciário

Reunião de diretores com servidores

Em reunião entre as Diretorias de Processos Administrativos e de Gestão de Pessoas do Tribunal de Justiça da Paraíba, com a participação de servidores, foi exposto a necessidade de buscar a maximização na melhoria dos trabalhos prestados, diante da necessidade de uma maior instrução na tramitação dos processos que chegam e saem das respectivas diretorias. A reunião aconteceu na Sala de Vídeo, no 4º andar do Anexo Administrativo, “Desembargador Archimedes Sousto Maior”.

Entre os pontos discutidos durante a reunião, estavam a necessidade de uniformização das informações, principalmente como relação a movimentação na carreira dos servidores (promoção e remoção), e a uniformização dos laudos técnicos por parte da Gerência de Qualidade de Vida, questões pontuais e comum as diretorias.

A ideia, de acordo com o diretor de Processos Administrativos, Alinaldo Guedes Campos, é qualificar os servidores para que possam trazer informações e documentos novos aos processos, sem a necessidade de passar pela Diretoria de Gestão de Pessoas.

Durante a reunião, foram decididos vários pontos com relação a pedidos de promoção e progressão de servidores. Com relação a isso, o diretor Alinaldo informou que será elaborada uma minuta de resolução a ser aprovada pelo Tribunal de Justiça, com vistas a suprir lacunas com relação à solicitações de pedidos pelos servidores. “O procedimento será feito através de malote digital e e-mail institucional do servidor, que será utilizado como canal mais célere e ágil em favor dos servidores”, informou.

Já o diretor de Gestão de Pessoas, José Antônio, enfatizou que o Tribunal pretende implementar, ainda neste ano, o Ponto Eletrônio no âmbito do Poder Judiciário. “Um estudo já está sendo feito para que haja uma segurança maior no fechamento da folha de pagamento, uma vez que não há um controle efetivo de servidores e é necessário uma maior segurança por parte do judiciário”, ressaltou.

Por Clélia Toscano

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: imprensa@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3612-6711