Reunião discute melhorias no sistema e-Jus dos Juizados Especiais e Turmas Recursais
O coordenador Estadual dos Juizados Especiais, juiz Adhailton Lacet Correia Porto, atendendo a pedido formulado pela Associação dos Magistrados da Paraíba (AMPB), reuniu, na tarde desta segunda-feira (3), magistrados dos Juizados e integrantes da Turma Recursal, visando implementar alterações no sistema e-Jus. A reunião aconteceu na biblioteca do Fórum Cível “Desembargador Mário Moacyr Porto”, na Capital.
Os juízes apresentaram sugestões para promover alterações no sistema, no sentido de facilitar um melhor acessos de magistrados e servidores aos processos eletrônicos.
Segundo informou o coordenador, as mudanças visam dar uma maior praticidade e aprimoramento ao sistema e, como isso, melhor a prestação jurisdicional, dando maior celeridade aos trabalhos.
Ele informou, ainda, que a discussão terá prosseguimento no dia 28, com a realização de mais uma reunião com os membros da Comissão de Aprimoramento do Sistema e-Jus, composta por: juízes Adhailton Lacet Correia Porto, Juliana Duarte Maroja, Giovane Magalhães Porto, Henrique Jorge Jacome de Figueiredo e Antônio Silveira Neto (presidente da AMPB); Lourdes Maria Coutinho (STI); servidores Hallysson de Carvalho, Evelline Prudêncio e João Luiz de França Neto; coordenadores Matheus Ribeiro (Siscom) e José Teixeira Neto (Desenvolvimento de Sistemas).
A secretária de Tecnologia da Informação do Tribunal de Justiça da Paraíba, Lourdes Maria, fez uma explanação sobre o andamento das atividades de correção e melhoria do sistema, de acordo com as demandas geradas pelos próprios magistrados.
Ela também ouviu as expectativas deles com relação ao e-Jus e anunciou a formação, pelo Tribunal de Justiça da Paraíba, de uma equipe de nove técnicos, para atender às demandas dos juízes usuários do sistema. “Com a iniciativa, a equipe vai procurar atendê-los dentro do prazo, implementando novas funcionalidades com vistas à melhoria do e-Jus, disse a secretária.
Por Clélia Toscano