Reunião que tratou sobre proteção aos Direitos Humanos na Paraíba é abordada pela TV Justiça
O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos, participou de uma reunião com o secretário nacional de Proteção Global do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, Sérgio Queiroz, realizada no Ministério Público do Estado. O debate, focado no Programa de Proteção aos Defensores dos Direitos Humanos e no Programa de Proteção de Vítimas e Testemunhas de Tortura, foi repercutido, nacionalmente, na TV Justiça do Supremo Tribunal Federal (STF), no Jornal da Justiça, 2ª edição, dessa segunda-feira (18).
A Paraíba foi o primeiro Estado da Federação a receber as propostas da Secretaria Nacional. Na ocasião, o gestor do Judiciário estadual paraibano, desembargador Márcio Murilo, disse que o Tribunal tem muito a cooperar com a agenda que o secretário abordou. “A ideia de proteger o cidadão brasileiro é mais do que justa. Na verdade, o que foi trazido à mesa de discussão foi uma parceria para garantir os direitos humanos e o Tribunal sempre foi parceiro em qualquer medida ou ação nesse sentido”, comentou.
Já o secretário nacional destacou que as bandeiras dos direitos humanos fazem parte de toda a sociedade e são voltadas para todas as pessoas, independente de questões partidárias. Declarou, ainda, que a união de forças deve atuar em cinco frentes: proteção de testemunhas ameaçadas, dos defensores dos direitos humanos, comunidades terapêuticas, o uso da água no Nordeste e um protocolo unificado do uso da força pelas polícias.
A reportagem completa, produzida pela Assessoria de Comunicação do TJPB, pode ser acessada, clicando na palavra proteção, a partir do minuto 15:15
Por Gabriela Parente
 
      



