Conteúdo Principal
Publicado em: 10/03/2021 - 15h25 Tags: Reuniões, Corregedoria-Geral de Justiça

Reuniões setoriais são iniciadas na Corregedoria para aprimoramento dos trabalhos

Na manhã desta quarta-feira (10), o corregedor-geral de Justiça, desembargador Fred Coutinho, e os juízes auxiliares da Corregedoria, Aparecida Gadelha, Fábio José de Araújo e Jorge Ely Trindade, se reuniram com os integrantes da Gerência de Fiscalização Judicial do órgão, ocasião em que trataram sobre demandas e logísticas do setor. Esta foi a primeira de uma série de reuniões setoriais que serão realizadas com vistas a promover maior integração com as equipes e aprimorar os trabalhos de cada área.

Ao abrir a reunião, o corregedor-geral, desembargador Fred Coutinho, agradeceu o esforço desprendido por cada um com o trabalho, no atual contexto de pandemia. “Buscamos um biênio pró-ativo e já tenho visto a colaboração de todos. Qualquer dificuldade encontrada, podem nos procurar e apresentá-la de forma direta para que possamos nos aperfeiçoar ante os desafios, a fim de servirmos e orientarmos em conformidade com o ideal da Corregedoria”, ressaltou. 

A satisfação pelo diálogo com toda a equipe da Gerência também foi exposta pelos magistrados. A juíza-corregedora Aparecida Gadelha lembrou que o momento também era oportuno para que sugestões fossem apresentadas. “Precisamos de uma dinâmica de tramitação processual muito afinada para garantirmos celeridade, pois a Corregedoria é vista, inclusive, como parâmetro”, disse.

Contagem de prazos, meios para notificações, procedimentos necessários para a padronização dos despachos foram alguns dos assuntos tratados pelos presentes.

Na ocasião, a gerente de Fiscalização Judicial, Waleska Vieira Vita Lianza, explicou que o setor detém, entre suas atribuições, a responsabilidade pela execução e, portanto, pela concretização das ordens emanadas, tanto pelo corregedor-geral, quanto pelos juízes-corregedores, nos feitos de competência do órgão, relativos à fiscalização, disciplina e orientação administrativas do primeiro grau de jurisdição.

“É de extrema importância esse contato mais próximo e constante, através de reuniões como essa, a fim de que, conjuntamente, possamos compreender e identificar os problemas e entraves que permeiam o desenvolvimento de nossas atividades, e, a partir desse diagnóstico, buscar soluções que nos permitam otimizá-las”, analisou a gerente.

Também estiveram presentes o diretor da Corregedoria, Fernando Antério; o chefe de gabinete, Lincoln Barbosa Pereira, e os servidores da Gerência, Monyque de Aguiar Coutinho (supervisora), Ricardo José Távora Gallindo, Mariana Sousa de Oliveira, Dimas Junho de Araújo Lucena, Nilma Olinto Simões, José Humberto de Oliveira Lisboa, Karla Simone Castro de Morais Deon, Marco Antônio Santiago de Alencar, Ana Cláudia Gomes Nunes Marques e Fábio da Costa  Eloy.

Por Gabriela Parente/Gecom-TJPB

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611