Sala do Ministério Público é inaugurada no Fórum Criminal da Capital
“Isso é um coroamento de um trabalho de 27 anos como promotor de justiça e 10 anos, como advogado. Uma homenagem mais do que justa”, disse Carmem Ceia, viúva do promotor homenageado Antônio Marco Polo C. Dias, que deu nome à sala inaugurada nessa quinta-feira (27), no Fórum Criminal de João Pessoa “Oswaldo Trigueiro de Albuquerque Mello”. O novo espaço, reservado aos representantes do Ministério Público, funcionará no 5º andar do prédio.
A aposição da foto do homenageado e o descerramento da placa foram feitos pelos três filhos de Marco Polo e Carmem Ceia. Na solenidade, estiveram presentes advogados, promotores, defensores públicos, procuradores, juízes, amigos e familiares. O desembargador Fred Coutinho também compareceu, representando o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Luiz Sílvio Ramalho Júnior.
De acordo com o diretor do Fórum Criminal, Tércio Chaves, uma nova sala para o Ministério Público é importante para o bom funcionamento da Justiça. “Com este ambiente, os promotores poderão economizar tempo, despachar processos aqui mesmo no Fórum, evitando levar maiores volumes de trabalho para casa”, ressaltou.
O procurador-geral de Justiça, Oswaldo Trigueiro do Vale Filho, também elogiou a iniciativa. “Dar condições e estruturar melhor a Justiça é fazer com que a própria sociedade seja bem atendida. Este espaço proporciona ao Ministério Público mais eficiência nos seus trabalhos”, afirmou.
Por Gabriela Parente