Conteúdo Principal
Publicado em: 02/02/2012 - 12h00 Tags: Geral, Legado

Sala dos advogados do fórum da comarca de Uiraúna será denominada de “Oficial de Justiça José Gaudino Neto”

O espaço destinado aos advogados que atuam na comarca de Uiraúna”, instalado no Fórum “Ten. José Inácio de Almeida”,  será denominado de “Oficial de Justiça José Galdino Neto, numa homenagem prestada pela Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Paraíba (OAB-PB), e aprovada pelo Pleno do Tribunal de Justiça, na última sessão ordinária. A propositura foi do presidente do Poder Judiciário estadual, desembargador Abraham Lincoln da Cunha Ramos, em atendimento à solicitação da OAB.

O magistrado afirmou que a denominação da sala é uma forma de reconhecimento pelos relevantes serviços prestados pelo homenageado ao Estado. Ele exerceu funções de comissário de menores e de oficial de Justiça, além dos trabalhos realizados junto ao Sistema Prisional. Para o presidente, o espaço visa “proporcionar melhores condições de trabalho aos seus afiliados com atuação na comarca de Uiraúna”.

Homenageado - José Galdino Neto nasceu na cidade de São João do Rio do Peixe, em 25 de novembro de 1941. Ainda jovem, mudou-se para São Paulo, onde viveu por 19 anos e terminou seus estudos. Retornou a Uiraúna em 1979 onde ocupou os cargos: Comissário de Menores (1981); Fiscal Geral do Município (1984); agente administrativo lotado na Secretaria de Interior e Justiça (1986). Em maio de 1988, passou a integrar o quadro de servidor do Tribunal de Justiça da Paraíba, até seu falecimento em 5 de janeiro de 1998.

TJPB/Gecom/
Com a estagiária Karla Noronha

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611