Secretaria Administrativa foi escolhida unidade-piloto no TJ para desenvolvimento do projeto de modernização do Judiciário
A Secretaria Administrativa do Tribunal de Justiça da Paraíba foi escolhida para funcionar como unidade-piloto dentro do Projeto de Modernização e Fortalecimento da Gestão do Poder Judiciário paraibano.
A indicação do setor partiu da comissão responsável pelo projeto de modernização, da qual o desembargador Luiz Sílvio Ramalho Júnior é o presidente. De acordo com o secretário administrativo do Tribunal, José Falbo de Abrantes, a escolha decorreu do fato da Secretaria concentrar o maior volume de atividades.
Nos próximos oito meses, todos os trabalhos da Secretaria serão monitorados pelos consultores da Fundação Getúlio Vargas. A FGV foi escolhida pelo Tribunal de Justiça para implantar o projeto de adequação das atividades do TJPB à nova realidade judicial, com mecanismos eficientes para o funcionamento da máquina administrativa.
Os técnicos da Fundação estão fazendo um diagnóstico das competências e atribuições das coordenadorias de Transportes, Serviços Gerais, Patrimônio, Engenharia e Arquitetura, vinculadas à Secretaria Administrativa.
O secretário Falbo de Abrantes explicou que o trabalho da equipe da Fundação, no âmbito do TJPB, teve início com a realização de reuniões setoriais com integrantes das secretarias e coordenadorias a elas vinculadas, para discutir o desempenho de cada uma delas.
Com o trabalho da Fundação, o Tribunal espera obter, ainda, uma redução nos custos administrativos e a desburocratização dos serviços por ele prestados. “Os consultores da Fundação Getúlio Vargas deverão identificar e apresentar soluções aos diversos problemas que dificultam o andamento das atividades judiciárias”, ressaltou o secretário.
Por Clélia Toscano




