Conteúdo Principal
Publicado em: 22/05/2019 - 17h11 Atualizado em: 23/05/2019 - 10h05 Tags: Formulário Frida

Seguem inscrições para o curso de avaliação de riscos em casos de violência doméstica contra mulheres

 Cerca de 77 pessoas se inscreveram, até o momento, para o curso sobre o Formulário Frida: avaliação de risco em casos de violência doméstica contra mulheres, que acontecerá nesta sexta-feira (24), às 9h, na sede do Ministério Público estadual, Rua Rodrigues de Aquino, Centro. 

O evento tem por objetivo apresentar o formuário de avaliação de risco, as instruções de uso e diretrizes para sua implementação. Servidores e magistrados poderão participar. O curso terá a duração de 4 horas-aula e os participantes receberão certificados por e-mail.

Promovido pela Comissão de Defesa dos Direitos Fundamentais do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e pela Delegação da União Europeia no Brasil, em parceria com o Centro de Estudos Funcionais do MP (CEAF) e com o Núcleo de Gênero do MPPB, a capacitação abordará, na primeira parte, os fatores de risco (antecedentes e objetivos do projeto), a legislação de referência e as experiências internacionais e brasileiras sobre o assunto.

As inscrições podem ser feitas através do link https://forms.gle/wfo7GbzezpYA4B1w6.  Outras informações podem ser obtidas pelos e-mails ceaf.secretaria@mppb.mp.br e direitosfundamentais@cnmp.mp.br.

Por Lila Santos

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611