Segunda Câmara Cível inaugura nova sala de sessões “Desembargador Luiz Silvio Ramalho”
A Segunda Câmara Cível, órgão fracionário do Tribunal de Justiça da Paraíba, realizou a sessão ordinária desta terça-feira (4) na nova “Sala Desembargador Luiz Silvio Ramalho”, no primeiro andar do Anexo Administrativo do TJ. Na ocasião, houve a aposição da placa e fotografia do homenageado. O presidente do TJPB, desembargador Luiz Silvio Ramalho Júnior, esteve presente na solenidade.
O desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque, propositor da Resolução nº 12, que denomina a sala de sessões da Segunda Câmara, disse, em seu discurso, que como magistrado, o desembargador Luiz Silvio Ramalho “honrou a toga que vestiu por todos esses anos, ocupando todos os cargos que a estrutura do Tribunal oferece, tratava a todos com cortesia e urbanidade, amigo dos seus amigos, muito querido por seus colegas e os jurisdicionados em todas as comarcas por onde exerceu a sua judicatura, e pelos servidores do Poder Judiciário.”.
Entre os feitos durante a carreira do desembargador Luiz Silvio Ramalho, o desembargador Marcos Cavalcanti destacou a autoria do projeto da primeira Lei de Organização Judiciária, em 1970, enquanto presidente do TJPB. Ele também foi o presidente da Segunda Câmara Cível durante muitos anos, pois na época, a presidência cabia somente ao desembargador mais antigo.
“Foi uma homenagem justa, porque ele foi um ser humano dedicado, justo e bom”, afirmou o desembargador Luiz Silvio Ramalho Júnior.
Também prestaram homenagens o advogado Paulo Américo Maia de Vasconcelos, pela Ordem dos Advogados do Brasil -seccional Paraíba, e o procurador de Justiça Francisco Sagres Macedo Vieira, pelo Ministério Público estadual.
Por Gabriella Guedes