Conteúdo Principal
Publicado em: 09/10/2019 - 17h21 Atualizado em: 10/10/2019 - 10h55 Tags: Comissão de Segurança, Segurança, treinamento Brigada de Incêndio

Segurança: TJPB inicia treinamento com militares e vigilantes para formação da Brigada de Incêndio

Capacitação para servidores e terceirizados ocorrerá no dia 18 do corrente mês
Segurança: TJPB inicia treinamento com militares e vigilantes para formação da Brigada de Incêndio / Fotos: Ednaldo Araújo

Mais uma iniciativa para ampliar a segurança de magistrados, servidores e jurisdicionados foi executada pela Presidência do Tribunal de Justiça da Paraíba, que recomendou à Assessoria de Segurança a implantação da Brigada de Incêndio nas unidades judiciárias e demais órgãos do TJPB. Na última sexta-feira (4), instrutores do Corpo de Bombeiros iniciaram as orientações com os militares e vigilantes lotados no Anexo Administrativo Desembargador Archimedes Souto Maior, abordando prevenção e combate a incêndio, atendimento pré-hospitalar e retirada de pessoas em compartimentos confinados.

De acordo com o juiz auxiliar da Presidência do TJPB, Rodrigo Marques, a Brigada de Incêndio tem por objetivo a prevenção e o combate ao incêndio, além do controle das situações de panes e de riscos. “Visamos à elaboração de uma plano de emergência em caso de sinistros, que será orientado, de forma técnica, pelo Corpo de Bombeiros. A composição da Brigada objetiva prevenir incêndios, analisar os riscos existentes, as estruturas de rotas e as alternativas de fugas dos estabelecimentos”, complementou.

Já no dia 18 de outubro, serão capacitados funcionários das empresas prestadoras de serviço e servidores voluntários, que funcionarão como brigadistas. “Além de militares e vigilantes, a Brigada deverá ser composta pelo pessoal das empresas terceirizadas que trabalha no prédio do TJPB e, portanto, precisa estar treinado para situações de riscos, e, ainda, por dois servidores voluntários de cada andar do prédio”, explicou.

Conforme o cronograma, nos dias 25 de outubro e 1º de novembro ocorrerão as instruções práticas das disciplinas, bem como a prática do Plano de Ação de Emergência do prédio Anexo.

Por Gabriela Parente/Ascom-TJPB

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611