Conteúdo Principal
Publicado em: 14/09/2009 - 12h00 Atualizado em: 24/09/2020 - 17h22 Tags: Geral, Legado

Semana Nacional da Conciliação inicia na Paraíba com várias audiências

A Justiça estadual da Paraíba está participando, ativamente, da Semana Nacional de Conciliação – Meta 2, promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). No Fórum Cível de João Pessoa várias audiências foram realizadas nesta segunda-feira (14). O juiz Sivanildo Torres, coordenador do evento na Paraíba, disse que todas as unidades judiciárias estão preparadas e trabalhando visando o êxito da Semana.

Ele informou que não tem, ainda, como fazer um balanço das audiências realizadas em todo o Estado neste primeiro dia. No Fórum Cível da Capital foram realizadas sete audiências na 6ª Vara de Família; quatro audiências na 2ª Vara Cível e sete audiências na 5ª Vara Cível.

Nas principais comarcas do interior também foram realizadas audiências de conciliação. Em Cajazeiras, a 4ª Vara realizou 16 audiências; em Sousa, foram quatro, na 5ª Vara; em Patos, aconteceram nove audiências na 4ª Vara; e em Guarabira, a 4ª Vara realizou sete.

A finalidade da Semana Nacional de Conciliação é promover acordos nos processos distribuídos até dezembro de 2005.

Em todo o país a Justiça estadual, federal, e trabalhista farão audiências para solucionar conflitos relacionados a processos distribuídos até 31 de dezembro de 2005, que é a Meta 2, uma das dez metas para o Judiciário brasileiro alcançar este ano. O conjunto de metas foi traçado pelas lideranças dos tribunais de todo o país no 2º Encontro Nacional do Judiciário realizado em fevereiro.

Por Lenilson Guedes

 

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611