Conteúdo Principal
Publicado em: 06/11/2009 - 12h00 Tags: Geral, Legado

Servidores de cinco comarcas da região de Guarabira participam de curso de qualificação

A Coordenadoria de Desenvolvimento de Recursos Humanos e de Programas Especiais (Codes) do Tribunal de Justiça da Paraíba realiza mais um treinamento de qualificação de técnicos judiciários, desta vez na comarca de Guarabira. O curso, já realizado em Campina Grande e, em breve, em João Pessoa, não tem custo para o TJPB, por ser ministrado pelos juízes de cada comarca, sendo dividido em três módulos, cada um com quatro horas.

Participam do treinamento, que acontece no auditório do Tribunal do Júri, 53 servidores das comarcas de Guarabira, Sapé, Araçagi, Mari e Alagoinha.

Nessa quinta-feira (5), o juiz da 4ª Vara da comarca e diretor do Fórum, Gilberto de Medeiros Rodrigues, ministrou o módulo referente a noções de processo civil e procedimentos nos juizados especiais estaduais cíveis.

O magistrado fez uma avaliação positiva da iniciativa da Codes no aprimoramento profissional dos funcionários. “A qualificação de servidores, além de ter base constitucional, com o princípio da eficiência, é importante para a administração. Um servidor qualificado desempenha melhor sua função, com ganho substancial para a prestação jurisdicional e, em consequência, contribui para celeridade e efetividade processual”, disse o juiz.

“A aula de ontem foi muito satisfatória, porque, além de ter sido ministrada por um juiz com vasto conhecimento jurídico, serviu para tirar todas as dúvidas dos participantes, tanto da parte teórica quanto da prática em relação aos atos de um oficial de justiça (cuja nomenclatura hoje é técnico judiciário execução de mandados), pois o magistrado já exerceu a função”, disse a coordenadora da Codes, Maria dos Remédios Gonçalves dos Santos.

Nesta sexta (6) serão ministrados os módulos sobre processo penal e procedimentos nos juizados especiais criminais pelo juiz José Jackson Guimarães. O técnico judiciário execução de mandados Cristiano Marcolino dos Santos ficará responsável pelo módulo referente às práticas de atos de ofício.
 
Da Coordenadoria

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611