Conteúdo Principal
Publicado em: 16/01/2011 - 12h00 Tags: Geral, Legado

Servidores do Fórum Regional concluem treinamento sobre motivação oferecido pelo TJPB

Mais um treinamento foi realizado pela Coordenadoria de Desenvolvimento de Recursos Humanos e Programas Especiais (Codes). Desta vez, sobre motivação para equipes de autodesempenho, destinado aos servidores das varas do Fórum Regional da Capital, em Mangabeira. Ao todo, houve 36 participantes em duas turmas, a primeira, na terça e quarta e, a segunda, na quinta e sexta-feiras.

Os consultores Arturo Rodrigues Felinto e Ana Lúcia Carvalho de Souza foram os responsáveis pelo treinamentos. Em suas abordagens, tentaram repassar aos participantes aspectos importantes dos temas: Motivação; Trabalho em equipe; Comunicação na Organização e Qualidade no Atendimento. “A ideia principal é estimular o desempenho das equipes e melhorar a produtividade no ambiente de trabalho. A equipe motivada gera satisfação no atendimento mais humanizado para os jurisdicionados”, disse Arturo.

Segundo os consultores, foram utilizadas várias dinâmicas de grupos e, também, ferramentas de gestão. “Nós ouvimos os anseios e as demandas relacionadas com os temas que serão convertidas em um relatório gerencial”, ressaltou a consultora Ana Lúcia.

Sobre a importância desses treinamentos, eles aproveitaram para relatar depoimentos dos próprios servidores, que disseram ter sido um momento ímpar para discutir, de forma coletiva, aspectos relevantes para o bom desempenho de suas atividades.

A coordenadora da Codes, Maria dos Remédios Gonçalves dos Santos, informou que o relatório, gerado a partir de diagnósticos realizados nos treinamentos, será apresentado ao novo presidente do TJPB. Informou, ainda, que a efetivação do treinamento teve a iniciativa do diretor do Fórum Regional da Capital, juiz Manoel Gonçalves de Abrantes, que entendeu ser necessária a capacitação para a melhoria do desempenho dos servidores.

Próximo curso - Nesta segunda-feira (17), a Codes vai iniciar um curso de aprofundamento no software (BROffice), ferramenta utilizada pelos servidores dos gabinetes e da Coordenadoria de Suporte e Redes do TJPB.

O curso vai até o dia 21 e será ministrado pelo coordenador de projeto de documentação do BrOffice, da empresa ProDesk, Gustavo Buzzatti Pacheco. Com a mesma metodologia, os servidores vão se dividir em duas turmas e cumprir a carga horária de 20 horas/aula.

Por Clélia Toscano

 

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611