Servidores e juiz do TJPB participam de capacitação no TRE
Nos dias 7 e 8 de julho, os servidores da Comissão Socioambiental do Tribunal de Justiça da Paraíba, Adriano Buriti e João de Miranda, e o juiz Kéops de Vasconcelos Amaral, participaram de palestra e capacitação sobre o tema “Gestão consciente, Administração Pública eficiente”, promovida pelo Núcleo de Gestão Socioambiental do Tribunal Regional Eleitoral.
A capacitação aconteceu na sala de sessões e sala de treinamento do TRE-PB, das 9 às 18h. Na oportunidade, o juiz Keóps Vasconceloes representou o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Marcos Cavalcanti.
O evento, que teve como público-alvo diretores, coordenadores, servidores do TRE e membros de outros órgãos públicos do Judiciário, objetivou capacitar os participantes na proposição de ações sustentáveis, metas e iniciativas para adequação à legislação socioambiental e ao Plano de Logística do Poder Judiciário (PLS-PJ).
A palestra foi ministrada pelas servidoras Ketlin Feitosa Scartezini, assessora de Gestão Socioambiental do Superior Tribunal de Justiça e Adriana Tostes, coordenadora da Gestão Socioambiental do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios.
Para o membro do Núcleo de Gestão Socioambiental e da Comissão gestora do PLS-PJ do TJPB, Adriano Buriti, foi uma palestra e discussão importante para dar continuidade no avanço para construção de um Judiciário mais eficiente.
“Uma gestão responsável é uma gestão sustentável. Nessa gestão do desembargador Marcos Cavalcanti já houve alguns avanços, como a criação do Núcleo de Gestão Socioambiental, o apoio em ações para a redução do consumo de energia e outras que estão sendo preparadas”, disse Adriano.
Plano de Logística do Poder Judiciário (PLS-PJ) – Trata-se de um plano de logística socioambiental para práticas sustentáveis criado por cada Tribunal do país em consonância com o seu planejamento estratégico, conforme estabelecido na resolução do Conselho Nacional de Justiça nº 201/2015.
Por Laíse Santos (estagiária)




