Servidores e magistrados do Fórum Criminal recebem atendimento médico
Mais de 30 servidores foram atendidos no Fórum Criminal da Capital nesta segunda-feira (15), primeiro dia da ação promovida pela Gerência de Qualidade de Vida do Tribunal de Justiça da Paraíba. O objetivo é conscientizar servidores e magistrados a respeito da importância de realizar exames preventivos.
Entre os pacientes estava a servidora Edileide Lucena Teixeira, que já participava da ação pela segunda vez. Por meio do teste de glicemia capilar (feito através de uma picada no dedo), a servidora soube que seu índice de glicose estava acima do normal. “Minha família tem histórico de diabetes, amanhã mesmo vou começar a me cuidar, fazer caminhadas”, informou Edileide.
O juiz José Geraldo Pontes, da Vara de Execuções Penais, também descobriu através de uma das ações da Gerência de Qualidade de Vida que está com a taxa de glicemia alterada. “Para mim, e para os servidores, esta ação é de grande importância para que possamos nos prevenir, além do fato dos médicos se dirigirem ao fórum, o que facilita a nossa vida”, explicou o magistrado.
A ação continua durante toda a semana com visitas ao Fórum de Mangabeira, Escola Superior de Magistratura (ESMA), Corregedoria Geral de Justiça, unidades judiciárias da cidade de Bayeux, Cabedelo, Santa Rita, além da sede do TJPB na Capital.
“Será uma semana para acompanhar a saúde dos servidores e magistrados, indicando exames e realizando diagnósticos preventivos”, explicou a fisioterapeuta e gerente de Qualidade de Vida do TJPB, Valéria Beltrão.
Amyrane Alves












