Conteúdo Principal
Publicado em: 13/08/2008 - 12h00 Tags: Geral, Legado

Sessão administrativa do Tribunal Pleno faz homenagem aos 50 anos da Associação dos Magistrados da Paraíba

<?xml:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" /?>

 


por Evandro da Nóbrega,


coordenador de Comunicação Social do Judiciário paraibano


 


 


Ao dar início à 15ª. sessão administrativa do Tribunal Pleno, nesta quarta-feira, 13 de agosto, o presidente do TJ-PB, desembargador Antônio de Pádua Lima Montenegro, propôs que ficassem registrados em ata os cumprimentos da mais alta Corte de Justiça da Paraíba pelo transcurso dos 50 anos de existência da Associação dos Magistrados da Paraíba (AMPB), ocorrido no dia 12 próximo passado.


 


Esta propositura de Sua Excelência foi acompanhada por todos os desembargadores presentes, conforme anotado pelo secretário-geral do TJ-PB, bacharel Robson de Lima Cananéa, que, como de usual, secretariou mais esta sessão do Pleno.


 


DESEMBARGADOR MÁRIO MOACYR


Ainda sobre a AMPB, o desembargador-presidente Antônio de Pádua lembrou que a entidade foi criada há cinco décadas pelo saudoso desembargador Mário Moacyr Porto (que hoje dá nome ao Fórum Criminal da Comarca da Capital).


 


Recordou também os relevantes serviços que a Associação dos Magistrados vem prestando a seus associados, ao longo desses 50 anos. “Um exemplo de tais serviços foi o convênio firmado com a Unimed e assinado por mim, quando estive a frente da AMPB”, disse o presidente do TJ-PB, que também parabenizou a atual gestão pela reforma de seu balneário, na praia de Camboinha.


 


— Enfim, a AMPB sempre veio realizando papel marcante e positivo na vida de todos nós, magistrados. Está em desenvolvimento constante e cada Presidente que por lá passou deixou sua contribuição de relevo — concluiu o desembargador Antônio de Pádua.


 


DESEMBARGADOR MÁRCIO MURILO


O desembargador Leôncio Teixeira Câmara também fez referência ao desenvolvimento histórico da Associação dos Magistrados da Paraíba, em particular ao período em que o próprio desembargador Antônio de Pádua  esteve à frente da entidade, como seu Presidente. E acrescentou: “O desembargador-presidente Antônio de Pádua foi muito feliz, também agora, em nos lembrar da passagem desta importante data, o 12 de agosto, que marca o aniversário da AMPB”.


 


Da mesma forma, o desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos usou da palavra com a finalidade de parabenizar a Associação dos Magistrados.


 


GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611