Publicado em: 31/03/2008 - 12h00
Sexta versão do Projeto Casamento Comunitário foi realizado na cidade de Sousa
com sucesso na cidade de Sousa, sediado no Sousa Ideal Clube, pelo juiz da Comarca Ramonilson Alves Gomes. Desta vez quarenta e sete casais legalizaram seu vínculo de matrimonial civil.
Para o juiz da comarca, Ramonilson Alves Gomes, o projeto da Associação das Esposas dos Magistrados e das Magistradas da Paraíba AEMP é uma atitude de louvável, de cidadania e que merece toda atenção. “Esse é um gesto valioso, uma excelente idéia, promover a legalização de uma união entre duas pessoas”, comentou.
Essa iniciativa da AEMP em parceria com a ANOREG vem unir e regularizar a vida de muitas pessoas que já vivem juntas e por diversos fatores não consegue inclusive o financeiro, oficializar a união. Segundo a presidente durante todo ano de 2008 o projeto será realizado em vários lugares, com essa finalidade: promover a união civil de quem nunca teve a oportunidade.
“A realização do Projeto Casamento Comunitário, que já vem acontecendo noutras comarcas, é um trabalho consagrado da AEMP (Associação das Esposas de Magistrados e das Magistradas da Paraíba), cuja presidente é a doutora Socorro Montenegro”. Nós abraçamos esse projeto por consideramos importante e vamos apoiar quantas vezes seja preciso, avaliou o presidente da Associação dos Notários e Registradores do Estado da Paraíba, ANOREG, tabelião Germano Toscano de Brito. Em Sousa o projeto tem o apoio da prefeitura daquele município.
Em sua primeira versão, o Projeto transcorreu em João Pessoa seguindo-se as cidades de Guarabira, Campina Grande e Araçagi. Na capital o projeto já foi realizado duas vezes.
“A chegada do Projeto Casamento Comunitário ao sertão paraibano, começando pela cidade histórica de Sousa nos orgulha e muito. Fomos muito bem recebidos e o a realização do Projeto se transformou numa festa muito bonita”, comentou a presidente da AEMP, médica Socorro Montenegro.
Para Francisco Alberto e Anne Mary, ele do comércio de sandálias, habitantes do Bairro Mutirão e que estão juntos há sete anos, “foi uma maravilha poder oficializar a relação amorosa. Eu posso dizer que agora sou um homem casado de papel e tudo”.
“Foi uma glória. Agradecemos muito a mulher da AEMP que veio com o projeto para Sousa”, comentou André Rodrigues de Sousa que casa-se com Maria Patrícia, ele Agente de Limpeza, moradores do Conjunto Frei Damião.
O casal Aldemizia Oliveira Silva e José Barbosa Victor, ele Auxiliar de Limpeza, moradores do Conjunto Frei Damião consideraram muito importante o Projeto Casamento Comunitário.