Show do desembargador Romero Marcelo e apresentação do humorista “Zé Lezin” encerram “Semana Cultural Jackson do Pandeiro”
Um show do humorista Nairon Barreto, conhecido como “Zé Lezin”, fechou a Semana Cultural “Jackson do Pandeiro”, na noite desta quinta-feira (1º), no Fórum Cível da Capital, encerrando a programação do dia, que começou com a participação musical do desembargador Romero Marcelo, acompanhado pelo juiz Marcos William no teclado, e apresentação do grupo Cia de Teatro Oxente com a peça “O dia em que a morte bateu as botas”. O presidente do TJPB, desembargador Abraham Lincoln da Cunha Ramos prestigiou o evento, ao lado de outros desembargadores, juízes, servidores e convidados, que lotaram o auditório. “A iniciativa foi muito importante para incentivar os talentos, promover a interação através da cultura e prestigiar um paraibano e grande nome do cenário artístico nacional”, avaliou o presidente.
O evento, promovido pelo Tribunal de Justiça da Paraíba, por meio da Escola Superior da Magistratura, Diretoria do Fórum Cível e da Associação dos Magistrados da Paraíba (AMPB), começou na segunda-feira (28) com uma exposição de artes plásticas, fotografias e trabalhos desenvolvidos por apenados, no hall do Fórum ‘Desembargador Mário Moacyr Porto’.
A semana cutural estará na programação do Tribunal de Justiça no próximo ano, dentro do cronograma de atividades culturais que marcarão o segundo ano da atual administração, segundo projetou o desembargador Abraham Lincoln. Ele sugeriu que seja ampliada a participação de servidores, também de outras comarcas do Estado. “Estamos nos integrando com a sociedade civil organizada. Isso é muito bom para o Poder Judiciário”, afirmou o diretor da Esma, desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides.
Durante os quatros dias, artistas da terra, como os repentistas Daudete Bandeira e Antônio Costa, o músico Beto Brito e o humorista, Zé Lezin, abrilhantaram a programação do evento. Do mesmo modo estiveram presentes os servidores José Ventura, Fernando Patriota e Fátima Pessoa; os magistrados Gustavo Urquisa e Hermance Gomes; o desembargador Romero Marcelo; o poeta mirim Mateus Lustosa Guedes; além do artista Milton Marques que abordou o tema ‘Da Literatura Erudita à Popular’; e o jornalista Fernando Moura que proferiu palestra sobre Jackson do Padeiro. Eles promoveram e resgataram aspectos da cultura popular paraibana.
TJPB/GeCom/mvl/gsn