Conteúdo Principal
Publicado em: 02/12/2011 - 12h00 Tags: Geral, Legado

Show do desembargador Romero Marcelo e apresentação do humorista “Zé Lezin” encerram “Semana Cultural Jackson do Pandeiro”

Um show do humorista Nairon Barreto, conhecido como “Zé Lezin”, fechou a Semana Cultural “Jackson do Pandeiro”, na noite desta quinta-feira (1º), no Fórum Cível da Capital, encerrando a programação do dia, que começou com a participação musical do desembargador Romero Marcelo, acompanhado pelo juiz Marcos William no teclado, e apresentação do grupo Cia de Teatro Oxente com a peça “O dia em que a morte bateu as botas”. O presidente do TJPB, desembargador Abraham Lincoln da Cunha Ramos prestigiou o evento, ao lado de outros desembargadores, juízes, servidores e convidados, que lotaram o auditório. “A iniciativa foi muito importante para incentivar os talentos, promover a interação através da cultura e prestigiar um paraibano e grande nome do cenário artístico nacional”, avaliou o presidente.

O evento, promovido pelo Tribunal de Justiça da Paraíba, por meio da Escola Superior da Magistratura, Diretoria do Fórum Cível e da Associação dos Magistrados da Paraíba (AMPB), começou na segunda-feira (28) com uma exposição de artes plásticas, fotografias e trabalhos desenvolvidos por apenados, no hall do Fórum ‘Desembargador Mário Moacyr Porto’.

Zé LezinA semana cutural estará na programação do Tribunal de Justiça no próximo ano, dentro do cronograma de atividades culturais que marcarão o segundo ano da atual administração, segundo projetou o desembargador Abraham Lincoln. Ele sugeriu que seja ampliada a participação de servidores, também de outras comarcas do Estado. “Estamos nos integrando com a sociedade civil organizada. Isso é muito bom para o Poder Judiciário”, afirmou o diretor da Esma, desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides.

Durante os quatros dias, artistas da terra, como os repentistas Daudete Bandeira e Antônio Costa, o músico Beto Brito e o humorista, Zé Lezin, abrilhantaram a programação do evento. Do mesmo modo estiveram presentes os servidores José Ventura, Fernando Patriota e Fátima Pessoa; os magistrados Gustavo Urquisa e Hermance Gomes; o desembargador Romero Marcelo; o poeta mirim Mateus Lustosa Guedes; além do artista Milton Marques que abordou o tema ‘Da Literatura Erudita à Popular’; e o jornalista Fernando Moura que proferiu palestra sobre Jackson do Padeiro. Eles promoveram e resgataram aspectos da cultura popular paraibana.

TJPB/GeCom/mvl/gsn

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611