Conteúdo Principal
Publicado em: 14/12/2009 - 12h00 Tags: Geral, Legado

Sistema de processo eletrônico da VEP, criado pelo TJPB, é implantado na Bahia

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) considerou o sistema de processo eletrônico desenvolvido pela Secretaria de Tecnologia e Informação (STI) do Tribunal de Justiça da Paraíba referência nacional. Por isso foi efetuada uma parceria entre o Conselho e TJPB, que está implantando o sistema eletrônico da Vara das Execuções Penais em diversos tribunais brasileiros.

No último sábado (12), a analista de sistemas Emannuelle Gouveia esteve apoiando a finalização da instalação do E-jus da VEP no Tribunal de Justiça da Bahia, primeiro estado brasileiro a implantar, integralmente, o sistema que “funciona em pleno sucesso”, afirmou a secretária de Tecnologia e Informação do TJ, Lourdes Maria Coutinho.

Em 2010, a equipe da STI vai acompanhar a implantação nos estados do Maranhão, Piauí e Pará. Outros estados como Tocantins, Amapá e Paraná, já demonstraram interesse na implantação do referido projeto.

O trabalho da equipe paraibana, que é composta pelos técnicos Paulo César Abrantes, Victor Hugo, Gilson Melo, Marcos Lins, Eugência Cavalcante, Moab Meira e Francisco Porfílio, sob o comando da analista Emannuelle Gouveia, consiste em implantar o sistema e treinar seus usuários.

No site do TJPB (www.tjpb.jus.br), o serviço está disponível por meio do link “sistema de execução penais.

Por Gabriella Guedes

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611