Conteúdo Principal
Publicado em: 05/07/2017 - 17h27 Atualizado em: 05/07/2017 - 18h34 Tags: Comissão de Segurança, Curso de Formação

Sistema de segurança do TJPB foi tema da formação dos juízes recém-empossados

O módulo foi ministrado pelos miliares da Gerência de Segurança do TJ

Os três juízes recém-empossados, Francisco Thiago da Silva, Carmen Helen Agra de Brito e Pedro Davi Alves de Vasconcelos, participaram de outro módulo do Curso de Formação Inicial para Magistrados, nessa terça-feira (4). Dessa vez, os magistrados assistiram palestra sobre “Liderança, Relações Interpessoais e interinstitucionais e Gerenciamento de Riscos e Crises”, “Segurança de Autoridades” e “Prevenção e Combate a Incêndio”.

O primeiro foi ministrado pelo Tenente-Coronel da Polícia Militar Josélio César, gerente operacional de segurança do Tribunal de Justiça da Paraíba. O segundo tema foi trazido pelo Major da PM Jerônimo Bisneto, enquanto o terceiro foi tratado pela Tenente do Corpo de Bombeiros Militar Elizete de Araújo.

Esse módulo ocorreu na sala branca do Tribunal Pleno. O curso tem previsão para acontecer até a primeira semana de agosto, e outras aulas ocorrem na Escola Superior da Magistratura (ESMA), no Altiplano Cabo Branco, em João Pessoa. Em maio, os magistrados paraibanos participaram, também, no Estado de Alagoas, do Módulo Nacional do curso, sob a orientação da Enfam - Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados.

Os juízes Francisco Thiago da Silva Rabelo, Pedro Davi de Vasconcelos e Carmen Helen Agra de Brito foram aprovados no 53º Concurso para Juiz Substituto do Estado da Paraíba. Eles foram empossados, no último dia 05 de maio, pelo presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Joás de Brito Pereira Filho.

Por Gabriella Guedes

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611