Conteúdo Principal
Publicado em: 10/03/2010 - 12h00 Tags: Geral, Legado

Site da Escola Superior da Magistratura conta com novos colunistas

O portal da Escola Superior da Magistratura (Esma) –http://esma.tjpb.jus.br - está com três novos colunistas. Com temas ligados ao Direito, o professor da Instituição, Alexandre Belo; a ex-aluna da Esma, Alessandra Leandro da Costa; e o aluno da Escola, Luiz Gonzaga Pereira de Melo Filho, assinam os textos de  conteúdo didático e atualizado.

Alexandre Belo é doutor em Ciências Políticas pela Uniservité De Sciences Soliales de Toulouse (França). Em seu artigo, o professor trata sobre as estruturas sociais e políticas, com foco nos problemas de mudança, comunicação e participação dos sistemas transicionais.

Já Alessandra Leandro da Costa aborda a “Efetividade do Princípio da Moralidade na Conduta Administrativa Rotineira”. Ela é graduada em Direito pela Unipê e especialista em Direito Administrativo e Gestão Pública. Ex-aluna da Escola Superior da Magistratura da Paraíba (Esma-PB), atualmente, faz especialização em Direitos Fundamentais, na Esma. A colunista também é técnica judiciária concursada do Tribunal de Justiça da Paraíba e exerce a função comissionada de consultora administrativa.

Luiz Gonzaga Pereira de Melo Filho escreve a respeito do “Caso Zelaya à luz do Direito Internacional Público”. Ele é aluno da Escola Superior da Magistratura da Paraíba e formado em Direito pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Foi Contemplado com a abreviação da duração do curso de graduação, por ter sido considerado aluno com extraordinário aproveitamento nos estudos (art. 47, § 2º, Lei 9.394/96).

Por Fernando Patriota

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611