Conteúdo Principal
Publicado em: 29/05/2009 - 12h00 Tags: Geral, Legado

Teatro e grafitagem marcam encerramento da semana ‘Drogas Tô Fora’ promovida pelo CAO

O Centro de Atividades Ocupacionais (CAO), localizado no Bairro de Jaguaribe, em João Pessoa, encerrou sua semana de combate ao uso de drogas, na manhã desta sexta-feira (29). Dentro da programação houve muita grafitagem, música e teatro. Com o slogan “Drogas! Tô fora!!!”, o CAO lembrou do Dia Internacional contra as drogas, - terça-feira (26) - e durante cinco dias desenvolveu atividades esportivas, palestras e resgate da cidadania, com confecção gratuita de documentos civis, RG e CPF.

“Atualmente, 25 adolescentes são atendidos pelo Centro. Durante toda essa semana, eles assistiram a filmes voltados aos perigos do uso de qualquer droga. Também organizamos um torneio de futebol e outras atividades esportivas, na sede da Associação da Polícia Federal”, disse a diretora do CAO, Ana Lúcia Cananéa. Ela acrescentou ainda que esporte é muito importante para manter os jovens afastados das drogas e uma ferramenta relevante para o sucesso da reabilitação dos que estão em tratamento.

O Grupo de Teatro Vagalumes, também formado por adolescentes da cidade de Lucena e ligado a Associação de Apoio ao Trabalho Cultural, Histórico e Ambiental (Apôitchá), fez sua apresentação interagindo com o público e com uma abordagem bem atual, que tratava de temas relacionados aos problemas vivenciados por jovens de várias comunidades paraibanas, dentre eles as drogas.

Vitória - Um dos adolescentes atendidos pelo CAO falou sobre sua experiência com o crime e as drogas e como ele está sendo atendido pelo Centro. Ele tem 17 anos e cursa a 6ª série do Ensino Fundamental. No início de 2008, foi pego portando um arma de fogo e encaminhado ao CAO.

“Já usei álcool, maconha e crack. Não consumo drogas há mais de um ano. Estou no CAO desde fevereiro deste ano e eu tenho cursos de informática, marchetaria, mosaico e aulas de Educação Física. Hoje, só penso em terminar meus estudos e trabalhar. Nunca mais quero saber de droga”, disse o jovem, que participou de todos os eventos desta semana promovidos pelo CAO. 

Por Fernando Patriota
 

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611