Conteúdo Principal
Publicado em: 05/11/2009 - 12h00 Tags: Geral, Legado

TJ cria grupo de trabalho para detalhamento do mapa estratégico do Poder Judiciário

Dentro do processo de realinhamento do planejamento estratégico do Tribunal de Justiça da Paraíba, o presidente do Poder Judiciário estadual, desembargador Luiz Silvio Ramalho Júnior, assinou Ato Presidencial nº 83/2009, designando magistrados e servidores, para, conjuntamente com membros da Fundação Getúlio Vargas (FGV), comporem os grupos de trabalho para detalhamento do mapa estratégico do TJPB, em conformidade com a Resolução nº 70/2009 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).  O Ato foi publicado na edição desta quinta-feira (5) do Diário da Justiça.

Com isso, o TJPB vem se adequar a Meta de Nivelamento nº 1 do CNJ, estabelecida durante o 2º Encontro Nacional do Judiciário, realizada no dia 16 de fevereiro, em Belo Horizonte (MG). De acordo com a Meta, todos os tribunais deverão instituir, na estrutura administrativa, a gestão estratégica no rol dos procedimentos ordinários de otimização da prestação jurisdicional.

O Pleno do Tribunal de Justiça havia aprovado, por unanimidade, no dia 7 de outubro, projeto de lei apresentado pelo desembargador-presidente Ramalho Júnior, criando a Secretaria de Gestão Estratégica. Ele ressaltou ao colegiado que a Secretaria vai possibilitar que se construa um planejamento eficaz das atividades administrativas e jurisdicionais do Judiciário, permitindo que seus agentes e unidades estejam, permanentemente, cumprindo as funções a que se destinam de forma eficiente.

Segundo o Ato, os magistrados designados são os seguintes: Aluízo Bezerra Filho, Antonieta Lúcia Maroja Arcoverde Nóbrega, Euler Paulo de Moura Jansen, Fabiano Moura de Moura, Fábio José de Oliveira Araújo, Fábio Leandro de Alencar Cunha, Hermance Gomes Pereira, Leandro dos Santos, Rodrigo Marques Silva Lima, Sérgio Moura Martins, Sivanildo Torres Ferreira e Wolfran da Cunha Ramos. 

Já os servidores que vão compor o grupo de trabalhos são: Alessandra Leandro da Costa, Ana Flávia Neiva de Oliveira, Aurélio Osório Aquino de Gusmão, Cristiane Abreu Serra da Rocha Rodrigues, Fabiano de Abrantes Vieira, Fernanda Maria Almeida Montenegro, Genésio Gomes Pereira Neto, João da Cunha Lima Neto, José Falbo de Abrantes Vieira, Juliana Coutinho Marcelino de Lacerda.

Além de Lourdes Maria de Oliveira Coutinho, Maria do Carmo Cândido Moura, Paulo Romero Ferreira, Ricardo Alexandre de Oliveira Lima, Robson de Lima Cananéa, Ronaldo Nunes de Mendonça e Virgínia Carla Queiroga U. Pereira.

Atribuições -  Dentre as atribuições do planejamento de gestão estratégica estão: coordenar a elaboração, a implementação e a gestão do planejamento estratégico; coordenar as ações de elaboração e divulgação dos indicadores estatísticos de produtividade, de desempenho e de gestão; desenvolver, junto as demais unidades administrativas, ações no sentido da otimização do processo de trabalho; além de outras atividades próprias encomendadas pela autoridade superior.

Por Marcus Vinícius Leite

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611