Conteúdo Principal
Publicado em: 15/04/2009 - 12h00 Tags: Geral, Legado

TJ dá início a entrega de notebooks aos magistrados e desembargadores para garantir a celeridade processual

O Tribunal de Justiça da Paraíba iniciou, nesta terça-feira (14), a entrega de notebooks a desembargadores, juízes, secretários e coordenadores. Os novos equipamentos permitem que os usuários trabalhem em ambientes que disponham do serviço wi-fi, a exemplo de aeroportos, salões de convenções e tribunais.

A aquisição dos notebooks pelo TJPB ocorreu na gestão do desembargador Antônio de Pádua Lima Montenegro, que antecedeu o desembargador Luiz Silvio Ramalho Júnior, mas só agora os equipamentos chegaram ao TJPB, foram tombados e estão sendo repassados aos magistrados e auxiliares.

De acordo com o coordenador de Redes e Suporte da Secretaria de Tecnologia da Informação, Fabiano Abrantes, no momento, apenas os juízes da Região Metropolitana de João Pessoa irão receber os equipamentos. Ainda segundo ele, a STI já está providenciando um cronograma para atender aos magistrados das demais comarcas do Estado. “A entrega será feita gradativamente a partir da próxima semana”, disse Fabiano.

Ao fazer a entrega simbólica de notebooks, o desembargador-presidente Ramalho Júnior fez questão de convidar o desembargador Antônio de Pádua para participar da solenidade e também de fazer a entrega dos equipamentos a alguns desembargadores, elogiando o decano do TJPB autor da iniciativa.

Ao todo serão entregues 275 notebooks. Para o presidente da Associação dos Magistrados Paraibanos (AMPB), juiz Antônio Silveira Neto, os equipamentos valorizaram ainda mais o trabalho dos magistrados. “A iniciativa do Tribunal de Justiça, que agora se concretiza, vai facilitar o trabalho dos juízes, sobretudo porque hoje a tendência é que tenhamos a ampliação do processo eletrônico, de modo que o magistrado possa trabalhar em diversos lugares, inclusive, em casa”.

Por Clélia Toscano

 

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611