Conteúdo Principal
Publicado em: 02/06/2009 - 12h00 Tags: Geral, Legado

TJ investe em construções e reformas para oferecer melhores condições de atendimento aos jurisdicionados

O Tribunal de Justiça da Paraíba vai dar prosseguimento a todos os empreendimentos na área de projetos de construções que envolvem ampliações e reformas em fóruns das comarcas pertencentes ao Poder Judiciário estadual. “Todas as obras serão prioritárias e essenciais para a melhoria tanto da qualidade do atendimento prestados à população que, diariamente, busca pelos serviços da justiça, quanto as condições de trabalho dos servidores”, disse a coordenadora de Arquitetura do Tribunal de Justiça, Kátia Cristina Góes e Silva.

Segundo informou a coordenadora foram entregues ao Setor de Engenharia do Tribunal, para a elaboração da planilha orçamentária, projetos que prevêem a construção de depósitos e arquivos judiciários nas comarcas de Sapé, Alagoinha, Monteiro e Queimadas, além de um projeto de reforma e ampliação do fórum do Conjunto Ernesto Geisel, na unidade judiciária da Capital.

De acordo com Kátia Cristina Góes, ainda estão em estudo pela coordenadoria de Arquitetura do TJ, os projetos de construção dos  fóruns das comarcas de Patos  e  de Serraria. Este último, vai atender a uma antiga reivindicação da população do Município.

//www.tjpb.jus.br/portal/page/portal/tjpb/images/unews/V_obra_F_Fogo_19_01_09_(37).jpg
Obra do Fórum da Cidade de Pedras de Fogo

Na atual gestão do desembargador-presidente Luiz Silvio Ramalho Júnior, foram dadas continuidade as construções dos fóruns das comarcas de Bayeux e  Igaragy e, também, do Conjunto Mangabeira, em João Pessoa; bem como, as obras dos fóruns das cidades de Pedras de Fogo, Malta e Cuité. Estas estão em fase de conclusão.

O fórum de Cuité, conforme a  coordenadora, será o primeiro a ser inaugurado pelo presidente do Tribunal de Justiça.

Por Clélia Toscano
 

 

 

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611