Conteúdo Principal
Publicado em: 05/03/2009 - 12h00 Tags: Geral, Legado

TJ vai promover Campanha de Prevenção do Dort para todos servidores

4 de março de 2009

Coordenadoria de Comunicação do TJ

 O Tribunal de Justiça vai dá inicio, em abril, a uma Campanha de Prevenção do Distúrbio osteomuscular relacionado ao trabalho (Dort), conhecida anteriormente como LER, que diagnosticava a lesão por esforço repetido.

 A Campanha será destinada a todos os funcionários do TJPB e, para isso, uma cartilha está sendo confeccionada para ser entregue aos servidores contendo todas as informações e precauções sobre o “Dort”.

 O projeto está sendo elaborado pela Secretaria de Recursos Humanos, que tem à frente Juliana Coutinho Marcelino de Lacerda, através da Coordenadoria de Assistência Médica e Social,  que é comandada pelo ortopedista Ronaldo Mendonça.

 Para Juliana Lacerda, a Campanha é oportuna por se tratar de uma ação que demonstra o cuidado com o servidor do TJ. “Além de ser uma preocupação com a saúde dos nossos funcionários em seu ambiente de trabalho”, justificou.

 Toda a Campanha será desenvolvida pelo Núcleo de Fisioterapia, formado pelos profissionais Licânia Correia Carneiro, Aerson Vilea, Maria da Conceição e Lucyjane da Silva Ribeiro.

 “Considero essa Campanha da maior importância, porque o “Dort” é uma lesão que acontece com diversas pessoas, que nem sabem do que se trata”, afirmou Licânia Carneiro.
 Entendendo o Dort - Síndrome clínica, caracterizada por dor crônica que se manifesta principalmente no pescoço, cintura escapular e/ou membros superiores em decorrência do trabalho.

Por Kubitschek Pinheiro
 

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611