TJPB cede veículos para Defensoria Pública e órgãos buscam alternativas para suprir carência de servidores
A presidente Fátima Bezerra assumiu o compromisso de encaminhar expediente aos magistrados, recomendando a escolha de uma data para realização do julgamento dos processos que envolvam a Defensoria, principalmente nos municípios carentes deste serviço, em atenção a solicitação feita por Vanildo Brito para solucionar a falta de defensores em muitas comarcas, principalmente de 1ª entrância.
Durante o encontro, a presidente afirmou estar consciente dos problemas enfrentados pela Defensoria Pública e ressaltou a importância da união entre os órgãos. “Com esta parceria, poderemos solucionar muitos problemas. Acionarei toda a magistratura para adotar a medida”, garantiu.
O defensor Vanildo Brito explicou que, atualmente, existem mais de 40 comarcas sem defensores titulares. “Concentrar os processos da Defensoria num único dia vai nos ajudar no deslocamento dos defensores para as comarcas onde não há titular”, argumentou.
Visando facilitar e contribuir para melhoria dos serviços da Defensoria, o Tribunal de Justiça também cedeu dois veículos ao órgão, o que vai contribuir para agilizar os trabalhos, principalmente na região da grande João Pessoa, segundo garantiu Vanildo Brito. “Os carros vão facilitar os deslocamentos de defensores para audiências de urgências, serviços da Corregedoria e Central de Flagrantes, por exemplo”, finalizou.
Gecom - Gabriela Parente




