TJPB celebra conquista histórica no iGovTIC-JUD com homenagem à equipe de Tecnologia
A equipe da Diretoria de Tecnologia da Comunicação (Ditec) do Tribunal de Justiça da Paraíba foi homenageada com um café da manhã, nesta sexta-feira (19), na sede da unidade, no Fórum Cível da Comarca da Capital. O evento, que reuniu a direção e servidores, foi em reconhecimento ao alcance da maior pontuação de todos os tempos do Índice de Governança, Gestão e Infraestrutura de Tecnologia da Informação e Comunicação do Poder Judiciário (iGovTIC-JUD) 2025, divulgado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ)
Na ocasião, o presidente do TJPB, desembargador Fred Coutinho, parabenizou a equipe pelo trabalho de excelência que vem sendo desenvolvido. Também participaram da homenagem, o juiz auxiliar da vice-Presidência, Max Nunes, e o diretor do Fórum Cível, juiz Meales Melo.
Para o magistrado Max Nunes, reconhecer o esforço da equipe técnica é valorizar a inovação, o compromisso e a busca contínua por soluções mais eficientes. “É uma homenagem que fortalece ainda mais nosso propósito e nos motiva a seguir avançando, com ética, responsabilidade e excelência”, enfatizou.
O diretor de Tecnologia do TJ, Daniel Melo, celebrou a conquista de um prêmio importante recebido pelo Tribunal da Paraíba, destacando que ele representa o reconhecimento de um trabalho coletivo, pautado em dedicação, inovação e compromisso com a missão de servir à sociedade.
Ele evidenciou que cada projeto e desafio superado contribuíram para essa vitória, enaltecendo sua equipe pela criatividade, resiliência e capacidade de transformar tecnologia em cidadania, ao tempo em que expressou gratidão aos integrantes da Ditec, parceiros e à gestão do Tribunal, “reafirmando o compromisso de seguir inovando e avançando juntos”.
Eficiência - Com nota 94,23, o Tribunal de Justiça paraibano obteve uma evolução de qualidade significativa, saltando da 42ª posição para a 19ª, entre os 92 tribunais de todo o país, cuja colocação do Judiciário paraibano demonstra uma ascensão na classificação nacional.
A pontuação obtida pelo TJPB reflete a maturidade tecnológica que o Tribunal vem alcançando, evidenciando a evolução, a integração e a eficiência no uso das tecnologias da informação e comunicação (TIC) no âmbito do Poder Judiciário, em nível nacional.
Por Lila Santos





