Conteúdo Principal
Publicado em: 22/09/2010 - 12h00 Tags: Geral, Legado

TJPB compõe Mesa Diretora interina e Márcio Murilo assume Presidência do Tribunal até domingo

O desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos assumiu a Presidência do Tribunal de Justiça da Paraíba no início da tarde desta quarta-feira (22) e fica no cargo até o próximo domingo. O motivo é a viagem do presidente em exercício do TJPB, desembargador Nilo Luiz Ramalho Vieira, para  participar do 85º Encontro Permanente de Presidentes de Tribunais de Justiça do Brasil, no Pará.

Já como presidente do TJ, Márcio Murilo vai dar continuidade a sessão de julgamento do Pleno, que teve início às 9h desta quarta-feira e será retomada às 15h. “Dentro deste curto período, vou cumprir a agenda da Presidência e manter o perfil técnico da atual administração deste biênio”, adiantou.

Como Nilo Ramalho vai acompanhado do vice-presidente em exercício, desembargador Leôncio Teixeira Câmara, o desembargador José Di Lorenzo Serpa assume a vice-presidência da Corte, durante o mesmo período.

Por outro lado, os trabalhos da Corregedoria Geral de Justiça estão sob a responsabilidade do desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides, tendo em vista que o titular do cargo, desembargador Abraham Lincoln da Cunha Ramos participa, até esta sexta-feira (24), do  III Seminário “Justiça em Números”, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em Brasília.

De acordo com o Regimento Interno do Tribunal de Justiça, os cargos de presidente, vice-presidente e corregedor-geral são ocupados pelos magistrados mais antigos com assento no Tribunal Pleno.

Como o presidente efetivo do TJ, desembargador Luiz Silvio Ramalho Júnior, está como governador interino do Estado, e a vice, desembargadora Maria de Fátima Bezerra Cavalcanti está afastada por motivos de saúde, a Mesa Diretora interina foi formada pelos desembargadores mais antigos na atividade.

Por Fernando Patriota

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611