TJPB e Aemp participam de campanha de doação de sangue do Hemocentro
Magistrados e servidores foram convidados a participar do evento, doando sangue
O Tribunal de Justiça da Paraíba e a Associação das Esposas dos Magistrados e das Magistradas da Paraíba (Aemp), em parceria com o Hemocentro do Estado, convidam magistrados e servidores para participarem, nesta quarta-feira (26), da campanha 'Doe sangue, salve vidas'.
Uma unidade móvel do Hemocentro está disponível até as 16h no Parque Solon de Lucena, próximo ao Cassino da Lagoa, na Capital, para os interessados em doar sangue.
De acordo com o presidente do Judiciário estadual, desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque, o TJPB apoia essa ação de solidariedade, bem como as doações de sangue também precisa crescer em todo o Estado.
“A campanha atende uma necessidade real de Bancos de Coleta de Sangue, hospitais e hemocentros, que convivem constantemente com baixo estoque de sangue”, disse o desembargador.
A presidente da Aemp, Valéria Beltrão, e o gerente de Segurança Institucional do TJPB, Gilberto Moura, estiveram presentes ao evento.
Podem doar sangue aquelas pessoas que tenham idade entre 16 e 69 anos e peso acima de 50 quilos, além de outras exigências que ficarão a cargo do Hemocentro da Paraíba, responsável pela triagem dos doadores.
Já quem teve diagnóstico de hepatite após os 11 anos de idade, mulheres grávidas ou que estejam amamentando, além de pessoas que estão expostas a doenças transmissíveis pelo sangue, como aids, sífilis, doenças de Chagas e hepatite não podem participar da campanha.
Por Marcus Vinícius









