TJPB e BNB discutem oferta de linha de crédito para geração de energia solar
O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos, recebeu, na manhã desta quinta-feira (24), equipe do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) para discutir acerca de linhas de crédito para atividades do TJPB. Dentre os temas abordados na reunião, destaca-se o financiamento de instalação e geração de energia solar para entes públicos.
De acordo com o superintendente do BNB para a Paraíba, Wesley Maciel, a instituição está no processo de captação de linha de crédito do exterior específico para órgãos públicos que queiram gerar energia solar. “O custo de energia é grande para as prefeituras e tribunais, por exemplo, e atualmente nossa linha de crédito beneficia apenas agentes produtivos”, salientou. O superintendente também afirmou que, durante a reunião, abordou a expertise na gestão de captação de recursos. “Também tratamos sobre as custas dos processos que circulam por todo o estado, como mais uma opção ao contribuinte”, explicou.
Para o desembargador Márcio Murilo, a audiência foi proveitosa. “Foi mais uma tratativa para tentar obter empréstimo para implementar o projeto de energia solar nos fóruns, mas ainda não há crédito. A expectativa é que o BNB tenha crédito já no próximo ano”, afirmou o presidente do TJPB, acrescentando que toda gestão deve ser pensada para o futuro. “Mesmo que não consigamos na minha gestão fecharmos o contrato de energia solar, a intenção é já deixar alinhavado toda uma estrutura jurídica e contratual para que os futuros gestores o façam”, salientou.
Por Celina Modesto / Ascom-TJPB





