TJPB e Maurício de Nassau firmam parceria para realizar congresso de 'Mediação e Arbitragem'
A parceria foi selada no Tribunal de Justiça, durante reunião entre o diretor geral da Faculdade Maurício de Nassau, Rogério Xavier, e o juiz Bruno Azevedo, membro do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do TJ. A coordenadora do curso de Direito da Faculdade, Cláudia Lessa, e o coordenador do Núcleo de Prática Forense do curso de Direito, Tiago Deiglis Lima, também participaram do encontro.
A presidente do Núcleo de Conciliação, desembargadora Maria das Graças Morais Guedes, ressaltou a importância do evento para a comunidade jurídica e acadêmica. “O congresso será de grande importância, pois vai envolver a comunidade jurídica e a academia, trazendo ambas para as formas extra-judiciais, que é atualmente as principais políticas públicas do Poder Judiciário, como meios de facilitar o acesso à Justiça, de estabelecer um sistema multi-portas, como previsto na Constituição Federal”, observou a magistrada.
Opinião semelhante foi externada pelo diretor da instituição de ensino, Rogério Xavier, que também enfatizou a importância da parceria. “A parceria é importante porque agrega valor, vai dar mais visibilidade ao evento que, agora, além da Faculdade, conta com o apoio direto do respeitado Tribunal de Justiça da Paraíba”, pontuou.
Já o juiz Bruno Azevedo lembrou que a Faculdade Maurício de Nassau já é parceira do Poder Judiciário, coincidentemente na área de Mediação e Conciliação. “A Faculdade coordena o Núcleo de Conciliação da comarca de Bayeux”, frisou.
O congresso será realizado no auditório da Faculdade Maurício de Nassa, com capacidade para receber mais de 400 pessoas. Atualmente, o curso de Direito da Faculdade conta com 1.518 alunos. O prédio da Faculdade em João Pessoa está situado na Avenida Epitácio Pessoa, no Bairro dos Estados.
Gecom – Valter Nogueira




