Conteúdo Principal
Publicado em: 08/07/2015 - 12h34 Atualizado em: 08/07/2015 - 12h35

TJPB e UFPB realizam mais uma reunião para definir instalação do Polo Jurídico

O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Marcos Cavalcanti, participou na manhã desta quarta-feira (08) de mais uma reunião de trabalho com a equipe técnica da Universidade Federal da Paraíba, sob a coordenação da professora Maria Luiza Alencar, diretora do Centro de Ciências Jurídicas da UFPB, para definir as etapas finais do processo de instalação do Polo Jurídico no prédio da antiga Faculdade de Direito, localizado na Praça João Pessoa, no Centro da Capital.

Durante o encontro, ficou agendado para a próxima segunda-feira (13) uma visita ao prédio, ocasião em que uma equipe técnica formada por servidores das duas instituições deverá definir os espaços a serem destinados as unidades judiciárias que irão se instalar na antiga Faculdade.

O presidente Marcos Cavalcanti disse que a reunião de trabalho foi positiva, já que as duas instituições avançaram quanto a definição dos espaços que serão reservados ao Tribunal e a Universidade. “Estamos avançando nessa parceria, que visa instalar unidades do poder Judiciária na antiga Faculdade de Direito”, ressaltou o presidente Cavalcanti.

Já a professora Maria Luiza informou que a perspectiva é de que o prédio da antiga Faculdade seja reaberto até o final do ano, com as unidades do Poder Judiciário. “Não podemos fixar uma data, até porque o prédio está sendo restaurado, mas a intenção é instalar as unidades até o final do ano”, comentou a professora Luiza.

O encontro de trabalho contou também com a participação do juiz-auxiliar da Presidência do Tribunal, Eduardo Carvalho, da diretora administrativa do TJPB, Rosa Virgínia, do vice-diretor do CCJ, Robson Antão, e da professora Juliana Toledo Rocha, coordenadora do Núcleo de Mediação da UFPB.

Por Valter Nogueira

 

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: imprensa@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3612-6711