Conteúdo Principal
Publicado em: 10/06/2010 - 12h00 Tags: Geral, Legado

TJPB empossa hoje desembargador José Ricardo Porto

Será empossado logo mais, às 11h, o novo desembargador do Tribunal de Justiça da Paraíba, José Ricardo Porto. Ele foi indicado na lista tríplice pelos membros da Corte de Justiça e escolhido pelo governador do Estado, José Targino Maranhão, na tarde dessa quarta-feira (9), para ocupar a vaga deixada pela aposentadoria do desembargador Marcos Souto Maior. A lista foi formada ainda pelos advogados Caius Marcellus de Araújo Lacerda e Levi Borges Lima.

O novo membro da Corte será saudado pelo desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides, em nome do Tribunal de Justiça; pela Ordem dos Advogados do Brasil, seccional da Paraíba, prestará as homenagens o advogado Paulo Américo Maia; e pelo Ministério Público estadual, o procurador de Justiça, José Roseno Neto.

José Ricardo Porto, integrará o TJPB pelo Quinto Constitucional, um mecanismo que confere 20% dos assentos nos tribunais a advogados e promotores. Uma de cada cinco vagas nas Cortes de Justiça é reservada para profissionais que não se submetem a concurso público de provas e títulos.

Perfil - “Na minha caminhada como advogado, somei ensinamentos fundamentais de grandes mestres, ora na Faculdade de Direito, ora nos Tribunais, e no exercício contínuo da atividade advocatícia. São muitos os que me inspiraram a construir uma carreira, pelo menos, respeitada.(...)

Ao longo dos anos, registro, com muita honra a minha resoluta participação nas causas da OAB, com o que mereci o aval da categoria, quando elegeu-me pelo voto soberano dos advogados paraibanos, para funções como as de conselheiro estadual, conselheiro federal, diretor-tesoureiro, vice-presidente e presidente-interino”. (Trecho do perfil divulgado pelo portal do desembargador na internet).

Da Coordenadoria (com a colaboração do estagiário Herberth Acioli)

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611