Conteúdo Principal
Publicado em: 02/02/2015 - 17h15 Atualizado em: 02/02/2015 - 20h53

TJPB empossa novos diretores de Fóruns de três Comarcas do Estado

Des. Marcos Cavalcanti e os novos diretores de Fóruns

O presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), desembargador Marcos Cavalcanti, empossou, na tarde desta segunda-feira (02), os novos diretores dos fóruns de três comarcas do Estado, das cidades de João Pessoa, Campina Grande e Cabedelo.

Na Capital assumiram os magistrados Inácio Jário Queiroz de Albuquerque, como diretor do Fórum Cível, e Ângela Coelho de Salles, na direção do Fórum Regional de Mangabeira. Ainda foram empossados, os juízes, Vandemberg de Freitas Rocha e Salvador de Oliveira Vasconcelos, na direção dos Fóruns de Campina Grande e Cabedelo, respectivamente.

O ato contou com a participação do diretor especial do TJPB, Robson Cananeia e do presidente da Associação dos Magistrados da Paraíba (AMPB), juiz Horácio Ferreira de Melo, que parabenizou os novos diretores e afirmou que eles devem honrar a confiança depositada pelo presidente do TJPB, Marcos Cavalcanti.

O juiz Inácio Jário Queiroz de Albuquerque, ressaltou que assumir a direção de um fórum, principalmente da importância do Fórum Cível da Capital, sempre é um fator de reflexão. “Passamos a lidar com um quantitativo maior de servidores, com um número mais elevado de colegas juízes, acomodando tudo dentre as orientações traçadas pela atual gestão do Tribunal de Justiça”, explicou.

Ele acrescentou também, se referindo ao presidente desembargador Marcos Cavalcanti, que se surgir algum problema trará opções para solucioná-lo.

A magistrada Ângela Coelho disse que empenho é a palavra-chave para desenvolver um bom trabalho. “Realizarei com todo o meu empenho as atividades que a mim caberão a partir desse momento. Estou muito feliz, mas também ciente de que grandes cargos acarretam em grandes responsabilidades”, revelou.

O juiz Salvador de Oliveira Vasconcelos, que assumiu a direção do Fórum de Cabedelo, já atua há 16 anos na Comarca e espera continuar desempenhando sua função da melhor maneira possível. Já o magistrado Vandemberg de Freitas Rocha declarou que uma boa administração só pode ser realizada em conjunto, e para isso, contará com o apoio de servidores e magistrados do Fórum de Campina Grande.

Para o presidente do TJPB, Marcos Cavalcanti, o cargo, além de ser importante para a Justiça paraibana, é uma tarefa muito complexa. “O diretor de um fórum encontra muitas dificuldades ao longo do caminho. Porque ele, além de ser encarregado de aplicar o orçamento designado para o fórum, também lida com os servidores e magistrados, buscando soluções para as dificuldades administrativas e orçamentárias”, finalizou.

Por Marayane Ribeiro (estagiária)

 

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: imprensa@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3612-6711