TJPB encerra mais um treinamento para os servidores nesta quarta-feira
Cerca de 30 servidores do Tribunal de Justiça da Paraíba participaram do curso de informática sobre BrOffice, contemplando os aplicativos BrOffice Writer (editor de textos) e BrOffice Calc (editor de planilhas). A iniciativa foi da Coordenadoria de Desenvolvimento de Recursos Humanos e Programas Especiais (Codes), em parceria com a Coordenadoria de Suporte e Redes, e o curso foi realizado no laboratório de informática da Secretaria de Tecnologia da Informação (STI), no 3º andar do Anexo Administrativo do TJ.
O BrOffice é um software livre, ou seja, sua aplicação e qualquer complemento que for acrescentado pelos analistas de sistemas é gratuito para o Tribunal. Segundo o ministrante do curso, Jefferson Antônio de Sousa Araújo, técnico de Suporte e Redes do TJ, o treinamento “alcançou a capacitação do servidor em relação às ferramentas de trabalho do seu cotidiano e, dessa forma, minimizou alguns percalços que eles poderiam ter ao usarem os editores de texto e planilhas. O servidor ganhará tempo no seu trabalho, utilizando recursos mais específicos”.
Na primeira etapa do curso participaram os servidores de setores que informaram a necessidade de atualização nesse software. Eles são da Secretaria do TJ, Fóruns Cível e Criminal de João Pessoa. “Pretendemos estender este curso a todas as unidades judiciárias do Estado em 2010”, informou coordenadora Maria dos Remédios Gonçalves dos Santos.
Por Gabriella Guedes.
.jpg)
.jpg)
.jpg)



