TJPB entrega novas obras até o final do semestre e Diretoria Administrativa divulga projetos em andamento
As gerências de Arquitetura e Engenharia do TJ trabalham, também, em projetos de reforma e ampliação do Fórum de Sousa, com a construção de um prédio anexo. Já projetadas pelo setor de Arquitetura, estas edificações são uma das prioridades estabelecidas pela Presidência do TJ, assim como as do fórum da comarca de Patos, conforme informou o diretor administrativo do Tribunal, Otto Marcelo Navarro Cruz.
Outras duas urgências pontuadas pelo diretor administrativo e já autorizadas pela Presidência se referem à construção do Complexo de Juizados em Campina Grande, cujo setor de Engenharia desenvolve, no momento, o projeto elétrico local; e às obras no Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da Capital. Ambas devem ser licitadas até o final do ano.
O diretor disse, também, que já exitem 200 pedidos de intervenções estruturais vindos das 78 comarcas do Estado. A partir destes processos, membros da Comissão de Obras do Tribunal (formada pelo vice-presidente do TJ, desembargador Romero Marcelo da Fonseca, entre outros integrantes) percorrem as comarcas para conhecer, in loco, todos os problemas dos fóruns; estudam as prioridades e encaminham as providências necessárias.
Em relação a processos em andamento, o gerente de Engenharia do Tribunal, Hilton José, informou que está em fase de negociação com o governo do estado a aquisição de um terreno para viabilizar a construção de um setor de Depósito, Arquivo e Almoxarifado, na Capital.
“As principais orientações da Presidência são no sentido de construirmos projetos com sustentabilidade, com maior aproveitamento possível dos elementos naturais”, pontuou o gerente Hilton José.
TJPB - No âmbito do Tribunal de Justiça, o gerente de Engenharia informou que o setor está realizando reformas nos gabinetes de alguns desembargadores, concluindo obras iniciadas na gestão passada, como o novo Pleno e a Diretoria de Informação Institucional.
Segundo a gerente de Arquitetura do Tribunal, Marieta Tavares, o novo Pleno vai congregar uma sala de reuniões, assessoria, sala de togas, área para imprensa. “Será um ambiente mais moderno, confortável, com um plenário remodelado”, disse a arquiteta, acrescentando que a galeria de fotos dos ex-presidentes será transferida para o novo Pleno. O projeto tem a assinatura da arquiteta Fabiana Furtado, ex-gerente do setor.
Em relação às obras nos gabinetes, Marieta Tavares disse que a ideia foi criar mais funcionalidade para os pequenos espaços, para facilitar o trabalho, além de fixar divisórias acústicas, para garantir a privacidade.
Gecom - Gabriela Parente




