TJPB expande programa de sustentabilidade e leva coleta seletiva à comarca de Cabedelo
Para o diretor do Fórum de Cabedelo, o juiz João Machado de Sousa Júnior, é de grande importância iniciativas como essa, que o Tribunal de Justiça está desenvolvendo e que será dado continuidade ainda mais no Fórum da cidade, com os coletores que serão entregues, através da Comissão Permanente de Planejamento Ambiental e Sustentabilidade.
“Hoje em dia essa consciência de sustentabilidade é necessária. Essa iniciativa do Tribunal de Justiça vai servir tanto para os frequentadores do Fórum, como também para os próprios servidores”, informou o juiz João Machado.
Seguindo o cronograma, a Coleta Seletiva será implantada, também, nas comarcas de Santa Rita (26.04); Soledade (09.04); Taperoá (10.04); Sousa (24.04); Cajazeiras (25.04); Campina Grande (09.05); Bonito de Santa Fé (27.05); Conceição (28.05); Pombal (29.05) e Patos (30.05).
Dentro do Programa de Sustentabilidade, serão distribuídos nas comarcas coletores apropriados e apresentação de palestras sobre conscientização para os servidores da Justiça.
De acordo com o presidente da Comissão Permanente de Planejamento Ambiental e Sustentabilidade do TJPB, o juiz Josivaldo Félix, será firmado convênios de compromisso com associações de catadores de cada cidade, da referida comarca. Sendo firmado também um termo de compromisso com associações e cooperativas.
“O foco principal no momento é a Coleta Seletiva e a distribuição desses coletores, conscientizando os servidores da justiça, como também as pessoas que venham a frequentar as comarcas”, disse o magistrado.
O Programa de Sustentabilidade “A Justiça abraça essa ideia” já foi implantado na comarca de Bayeux, Fórum Cível, Fórum Criminal, Complexo da Justiça da Infância e Juventude de Campina Grande e no Fórum Regional de Mangabeira.
Angelina Mendonça (Estagiária)




