TJPB firma contrato com empresa para restaurar portais de segurança de 4 unidades judiciárias
A Iniciativa faz parte do projeto 'Acesso Seguro'
Os portais de segurança do Anexo do Tribunal de Justiça, do Fórum Cível de João Pessoa e das comarcas de Santa Rita e Campina Grande receberão reparos para estabelecer um controle mais rígido de quem entra e sai diariamente das unidades judiciárias estaduais. Isto será possível graças ao projeto 'Acesso Seguro', gerido pela juíza Micheline Jatobá e coordenado pelo servidor Jardel Rufino.
A juíza Micheline Jatobá afirmou que serão distribuídos crachás para servidores e visitantes, visando identificar as pessoas que trabalham, bem como as que utilizam os serviços do Poder Judiciário diariamente.
A magistrada informou que a fabricação dos crachás está em fase de licitação, e que, a previsão é de que em, no máximo 40 dias, a empresa responsável pelo trabalho seja escolhida.
No período de 4 a 8 de maio, a equipe visitou as comarcas de João Pessoa, Campina Grande, Guarabira, Patos, sousa e Cajazeiras para analisar as instalações. Na última segunda-feira (15), foi firmado contrato com uma empresa que realizará reparos em quatro unidades onde foram detectados problemas no funcionamento dos portais.
Sobre os custos que o projeto acarretará para o Poder Judiciário, a juíza Micheline Jatobá explicou que como a solicitação dos crachás está em licitação e o contrato com a empresa que realizará os reparos nos portais foi fechado recentemente, ainda não há como estipular valores.
“O que eu posso garantir é que estamos fazendo o possível para que o custo seja o menor possível. Inclusive, o software que utilizaremos no controle de entrada e saída de funcionários e visitantes foi adquirido através de um convênio com o Tribunal Regional do Trabalho. O único custo que teremos será com o aprimoramento desta ferramenta”, finalizou.
Comitê do projeto – Integram o comitê Gestor, a magistrada Michelini de Oliveira Dantas Jatobá (gestora), Jardel Rufino (coordenador), coronel Gilberto Moura (DSIN), Leonardo Moreira (Gearq), e Valquíria Uchôa (Geapo).
Por Marayane Ribeiro (estagiária)




