Conteúdo Principal
Publicado em: 07/10/2022 - 09h32 Atualizado em: 07/10/2022 - 09h38 Tags: Cidade de Mari, Comarca de Sapé, PATJ

TJPB inaugura Posto Avançado de Atendimento em Mari terça-feira

Nesta terça-feira (11), o Presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, Desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides, vai inaugurar mais um Posto Avançado de Atendimento do TJPB. Desta vez, os serviços do Poder Judiciário estadual serão estendidos à população de 21.000 habitantes, que residem no Município de Mari, vinculado à Comarca de Sapé. A solenidade virtual de inauguração do Posto tem início às 16h, via plataforma Zoom. Quem também participará do evento, entre outras autoridades, será o diretor do Fórum de Sapé, juiz Renan do Valle Melo Marques.

Com a instalação do Posto Avançado de Mari, serão 75 unidades do TJ/Paraíba  espalhadas em todas as regiões do Estado, alcançando mais de 300 mil habitantes. O juiz auxiliar da Presidência do TJPB, juiz Euler Jansen, disse “que uma das principais preocupações do Presidente Saulo Benevides é ampliar as portas do Judiciário ao povo, principalmente os mais carentes”.
 
Os Postos Avançados do TJPB têm por objetivo ampliar e facilitar o acesso do jurisdicionado ao Poder Judiciário estadual, por meio da realização de atos processuais por meios eletrônicos, através de videoconferência, a exemplo de audiências virtuais e atendimento digital. O serviço é fruto de parceria firmada entre o Tribunal de Justiça e a Prefeitura do Município a ser beneficiado, com base na Resolução nº 29/2020. As dependências dos Postos Avançados também podem ser utilizadas pelos representantes do Ministério Público e Defensoria Pública, quando no exercício do seu mister.

Por Fernando Patriota

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611