TJPB promove I Jornada Estratégica do Judiciário Paraibano no auditório da Esma
Nesta segunda-feira (28), das 8h às 17h, acontecerá a I Jornada Estratégica do Judiciário Paraibano, promovida pela presidência do Tribunal de Justiça da Paraíba. O evento será no auditório da Escola Superior da Magistratura (Esma), localizado no bairro do Altiplano, em João Pessoa. O presidente do TJPB, desembargador Luiz Silvio Ramalho Júnior, encaminhou ofício circular a todos os magistrados de 1º e 2º graus do Estado para que participem da I Jornada.
Dentro da programação, que será aberta e encerrada pelo presidente do TJPB, haverá uma apresentação detalhada pelos consultores da Fundação Getúlio Vargas (FGV) do processo de gestão estratégica do Poder Judiciário da Paraíba, como, ainda, a explanação do desenvolvimento de modelo adequado para varas cíveis.
O presidente da Associação dos Magistrados da Paraíba (AMPB), juiz Antônio Silveira Neto, vai falar sobre a importância do Projeto de Fortalecimento e Modernização do Poder Judiciário. Para encerrar a parte da manhã, acontecerá uma sessão plenária destinada a debates. Depois do intervalo para o almoço, os magistrados retomam suas atividades com trabalhos em grupo e suas respectivas apresentações.
Um dos principais objetivos da jornada é propiciar aos juízes uma visão macro do Projeto de Fortalecimento e Modernização do TJ, principalmente quanto à gestão estratégica da Instituição e ao desenvolvimento do modelo de administração para as varas cíveis. “Queremos mostrar a importância do envolvimento e participação dos magistrados no projeto como um todo, principalmente, na unidade jurisdicional sob a sua responsabilidade”, ressaltou Ramalho Júnior.
Outra meta da I Jornada Estratégica do Judiciário Paraibano é esclarecer dúvidas e compilar sugestões dos juízes quanto aos subprojetos em curso, todos desenvolvidos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).
Por Fernando Patriota